casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Fontes de Phenylalanine

Fenilalanina é um aminoácido que são os blocos de construção das proteínas. Considera-se essencial porque seu corpo não pode fabricá-lo; Portanto, é uma necessidade dietética. Seu corpo converte fenilalanina em tirosina, outro aminoácido necessário para produzir hormônios protéicos e tireoidianos. Também é necessário fazer dopamina, norepinefrina e epinefrina, substâncias químicas cerebrais que influenciam a energia e a saúde mental.

Clara de ovo

Apesar de seu pequeno tamanho, os ovos, especialmente os brancos, são uma das fontes mais ricas de fenilalanina. 3,5 onças porção de claras contém mais de 5.000 mg de fenilalanina. Um todo 3,5 onças. ovo contém metade desse montante, a 2.500 mg.

Nozes e Sementes

As sementes, particularmente as sementes de algodão, as sementes de gergelim, as sementes de girassol e as farinhas feitas destas sementes, são ricas em fenilalanina. Flor de semente de algodão contém mais de 3.000 mg de fenilalanina por 3,5 oz. porção, farinha de sementes de gergelim contém 2.500 mg e farinha de sementes de girassol contém 2,46 mg, enquanto o amendoim contém 1.400 mg por 3,5-oz. A carne rica em proteínas - carne bovina, suína, peru, cordeiro e frango -, bem como peixe branco nativo do Alasca e bacalhau do Pacífico contêm quantidades significativas de fenilalanina. A quantidade varia de cerca de 1.000 a 2.000 mg por 3,5 onças. Dairy

Produtos derivados de animais são geralmente ricos em proteínas, de modo que produtos lácteos como leite, queijo e queijo cottage contêm grandes quantidades de fenilalanina. Por exemplo, o leite integral contém quase 4.000 mg de fenilalanina em 6 onças. vidro, enquanto um 3,5-oz. porção de queijo parmesão contém mais de 2.000 mg de fenilalanina.

Para vegetarianos e veganos que procuram fenilalanina dietética, a soja é uma opção. É uma importante fonte de fenilalanina; com mais de 4.500 mg de fenilalanina por 100 g, contém mais do que a mesma porção da maioria das carnes.

Adoçantes artificiais

Fontes não nutritivas de quantidades muito pequenas de fenilalanina incluem adoçantes artificiais, como o aspartame, um adoçante usado comumente em refrigerantes diet.