casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Qual é a diferença entre proteínas e aminoácidos?

A proteína pode ser encontrada na maioria dos alimentos, incluindo carne, laticínios, feijões, nozes e grãos. A proteína é essencial para a construção de ossos, músculos, pele e sangue, de acordo com o USDA. Também desempenha um papel vital nas funções enzimática, hormonal e imunitária. Mas nem todas as proteínas são igualmente saudáveis. Escolhendo proteínas magras nas quantidades corretas irá ajudá-lo a atender às suas necessidades nutricionais.

Aminoácidos essenciais e não essenciais

Os aminoácidos são os blocos de construção que compõem as proteínas. Os aminoácidos essenciais não podem ser produzidos no corpo humano e devem ser obtidos a partir da dieta. Os humanos podem produzir os aminoácidos não essenciais restantes. Diferentemente da gordura e dos carboidratos, a proteína não é prontamente armazenada no corpo e precisa ser consumida diariamente. Mas a qualidade da proteína é tão importante quanto a quantidade. Escolher as fontes corretas de proteína pode garantir que você receba todos os aminoácidos essenciais.

Qualidade da proteína

As fontes de proteína que incluem todos os aminoácidos essenciais são consideradas proteínas completas. Fontes completas de proteína incluem peixe, carne e laticínios. A carne e produtos lácteos cheios de gordura são frequentemente ricos em gordura saturada, a gordura que aumenta o colesterol ruim e o risco de doença cardíaca. As melhores fontes completas de proteína são laticínios com baixo teor de gordura, cortes magros de carne e frutos do mar. Frutos do mar, incluindo peixes, devem ser consumidos cerca de três vezes por semana. O USDA recomenda frutos do mar ricos em gorduras ômega-3 saudáveis ​​e baixo teor de mercúrio contaminante. Experimente salmão, anchova, arenque, sardinha e truta para opções saudáveis ​​de frutos do mar.

Proteína para vegetarianos

Os vegetarianos ainda podem satisfazer suas necessidades de proteína sem consumir carne. Fontes de proteína não casadas e não-alimentícias, como nozes, sementes, grãos integrais e soja, são boas fontes de proteína e têm pouca gordura saturada. A American Dietetic Association recomenda proteínas de alta qualidade bem digeridas, como ovos, iogurte desnatado ou leite, e soja como leite ou tofu para vegetarianos.

Proteína precisa

A maioria dos americanos atende suas necessidades de proteína facilmente. As Diretrizes Dietéticas de 2010 para os americanos afirmam que os adultos devem ingerir de 10 a 35% de suas calorias diárias totais a partir das proteínas. Para uma dieta de 2.000 calorias, isso seria igual a 200 a 700 calorias, ou 50 a 175 gramas de proteína. A maioria dos atletas só precisa de 6 a 7 onças de proteína, além de alimentos lácteos e produtos de grãos, de acordo com a American Dietetic Association. Atletas de endurance e fisiculturistas podem ter maiores necessidades de proteína.