O grão de teff é a semente de um capim etíope. O grão cru, não processado, é usado em assados para adicionar textura, sabor e nutrição da mesma maneira que você pode adicionar nozes aos seus brownies. Moinhos também moer teff em farinha para engrossar sopas e molhos ou para ser cozido como mingau. Uma xícara de teff cru contém altas concentrações de algumas vitaminas e vários minerais essenciais. O grão também é rico em aminoácidos.
Vitaminas
Uma xícara de teff não cozida fornece cinco vitaminas do complexo B. Ele tem 47% da ingestão diária recomendada - IDR - para B-6, 50% para tiamina, 31% para riboflavina, 32% para niacina e 18% para ácido pantotênico. Como um grupo, as vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo, ajudando o corpo a transformar os alimentos em energia. Além disso, o serviço tem 1% do RDI para vitamina E, um antioxidante que protege as células de moléculas causadoras de doenças chamadas radicais livres. A vitamina A, outro antioxidante, também está presente em 1 xícara de teff, mas a quantidade é trivial. O grão oferece 5% da ingestão diária recomendada de vitamina K, o nutriente que permite que o sangue coagule quando você se corta. As percentagens são baseadas em uma dieta de 2.000 calorias.
Minerais
Minerais desempenham papéis diferentes para manter seu corpo saudável. O manganês, o mineral com o maior IDR para 1 xícara de teff cru - 892% - suporta a produção de ossos, tecidos e hormônios sexuais. O grão também tem 35% da ingestão diária recomendada de cálcio, 82% de ferro, 89% de magnésio, 83% de fósforo, 18% de potássio, 1% de sódio, 47% de zinco, 78% de cobre e 12% de cobre. por cento para selênio.
Aminoácidos
Seu corpo constrói cadeias de aminoácidos para criar novas proteínas, substâncias que entram na composição de cada parte do corpo. O teor de aminoácidos em 1 xícara de teff cru é suficiente para produzir 51% da ingestão diária recomendada de proteína.
Fibra e gordura
A fibra dietética é um tipo de carboidrato que seu corpo não pode decompor em energia . O volumoso passa pelo seu sistema digestivo não digerido. A fibra é necessária para criar volume no intestino para empurrar as fezes para fora. O material vegetal também ajuda a manter o colesterol e o açúcar na corrente sanguínea em níveis normais. A fibra em 1 xícara de teff não cozida representa 62% da ingestão diária recomendada para o nutriente. Além disso, os ácidos graxos ômega-3, que contribuem para um coração saudável, estão entre as gorduras presentes no teff. No total, o grão cru tem 7% do IDR para gordura. , , ] ]