casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

L-arginina e amêndoas

Amêndoas são freqüentemente citadas por seu rico teor de gordura insaturada, mas esse não é o único nutriente que essas nozes fornecem. Além de serem densas em gordura e calorias, as amêndoas fornecem nutrientes como fibras e proteínas. Com proteínas, vêm aminoácidos como a L-arginina, que têm uma variedade de benefícios para a saúde, desde tratar da disfunção erétil até o aprimoramento do desempenho atlético. O que é a L-arginina?

A L-arginina faz parte de um grupo de blocos moleculares de proteínas conhecidas como aminoácidos. Todos os alimentos que fornecem proteína oferecem alguns aminoácidos, embora nem todos os alimentos forneçam os mesmos aminoácidos. Seu corpo pode produzir L-arginina sozinho, mas a suplementação pode ser útil. A arginina produz óxido nítrico, um gás que relaxa ou amplia os vasos sangüíneos, o que pode ajudar a resolver problemas que exigem um fluxo sanguíneo melhorado, como disfunção erétil, artérias entupidas e doença coronariana, segundo o site da Mayo Clinic. L-arginina também estimula a síntese de proteínas, ou a produção de proteína, que pode ajudar no crescimento e reparação muscular.

L-Arginina conteúdo de amêndoas

Amêndoas não são os alimentos mais ricos em proteínas - cada 1 onça servindo fornece 6 g - para que eles não oferecem quantidades muito elevadas de aminoácidos. Cada 1 oz. servindo de aminoácidos fornece 0,7 g de L-arginina, tornando-o um dos aminoácidos mais abundantes em amêndoas. De acordo com o site da Clínica Mayo, doses diárias de 2 a 3 g de L-arginina são padrão para o tratamento de condições médicas, então você precisa comer várias porções de amêndoas ou procurar outros alimentos ricos em L-arginina para alcançar tais quantidades.

Outros Aminoácidos em Amêndoas

Amêndoas fornecem muitos outros aminoácidos, e eles são particularmente ricos em ácido glutâmico e ácido aspártico. O ácido glutâmico é importante porque fornece glutamato, um grupo de neurotransmissores envolvidos na aprendizagem e na memória. O ácido aspártico também atua como um neurotransmissor e, de acordo com pesquisa da edição de outubro de 2009 da "Reproductive Biology and Endocrinology," pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona.

Outras fontes de L-Arginina suplementos estão disponíveis, mas você também pode encontrar o aminoácido em alimentos que não sejam amêndoas. Carne, frango, laticínios e outros alimentos ricos em proteínas fornecem L-arginina, e outras nozes, como nozes, castanha de caju, castanha do Brasil e nozes também contêm L-arginina. Fale com o seu médico antes de tomar L-arginina ou qualquer outro suplemento. , , ] ]