casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

6 principais nutrientes

O corpo precisa de um equilíbrio saudável de seis nutrientes primários para crescer e se desenvolver adequadamente. Além desses seis nutrientes, certifique-se de obter outros nutrientes, como antioxidantes e outros fitoquímicos, ou produtos químicos vegetais. Sempre consulte o seu médico antes de tomar suplementos para obter nutrientes, e tentar obtê-los a partir de fontes alimentares, sempre que possível. Água A água é responsável por cerca de 60 por cento do seu peso corporal, de acordo com a Clínica Mayo. É um elemento crucial da nutrição, uma vez que ajuda a transportar nutrientes por todas as redes celulares do corpo. Também elimina o desperdício de seus órgãos e ajuda a manter os tecidos úmidos. Embora as necessidades específicas de água variem de pessoa para pessoa, a maioria dos adultos deve beber 8 ou 9 xícaras por dia. Beba sempre à sede e preste muita atenção à hidratação durante o exercício ou a temperaturas extremas.

Gordura

Embora alguns tipos de gordura, como gordura saturada e trans, possam ser prejudiciais quando consumidos em excesso, outros tipos são necessário para o crescimento e desenvolvimento adequados. Gordura fornece isolamento e protege seus órgãos de danos e também é crucial para muitos processos metabólicos, como observado pelo Instituto Nacional de Ciências Médicas Gerais. Gorduras insaturadas como gordura monoinsaturada e poliinsaturada devem compor a maior parte de sua ingestão de gordura. Boas fontes incluem a maioria dos óleos vegetais, nozes, manteigas, peixes, azeitonas e abacates.

Carboidratos

Os carboidratos fornecem glicose para as células e músculos do corpo, que fornecem combustível para o funcionamento dos órgãos e atividade diária. Eles são comumente divididos em dois grupos: carboidratos simples, que são rapidamente digeridos, e carboidratos complexos, que levam mais tempo para o corpo processar. Para um benefício de saúde ideal, limite a ingestão de carboidratos simples encontrados em produtos açucarados, como doces, doces e refrigerantes, e escolha fontes ricas em nutrientes, como frutas, pão integral e massas de trigo integral e arroz.> A proteína desempenha um papel crucial no crescimento e reparação celular, e é por isso que é especialmente importante durante os períodos de crescimento rápido, como a infância, a adolescência e a gravidez. A proteína é composta de aminoácidos, nove dos quais não podem ser produzidos pelo organismo e devem ser obtidos a partir de fontes alimentares. Estes são conhecidos como aminoácidos essenciais. Alimentos de origem animal, como produtos lácteos e carne, bem como produtos de soja, contêm todos os aminoácidos essenciais e são muitas vezes referidos como alimentos protéicos completos.

Vitaminas

As vitaminas são comumente divididas em dois grupos: solúvel e lipossolúvel. As vitaminas hidrossolúveis incluem todas as vitaminas do complexo B e vitamina C. Elas se dissolvem na água, o que significa que elas são eliminadas na urina e precisam ser substituídas pelas fontes alimentares. As vitaminas lipossolúveis A, D, E e K são armazenadas no fígado e tecido adiposo. Vitaminas desempenham uma variedade de papéis importantes na saúde humana, incluindo a força e formação dos ossos, boa visão, produção de energia e cicatrização de feridas. Minerais Os minerais são os íons inorgânicos que também são classificados em dois grupos. Macrominerais incluem cálcio, potássio, sódio, cloreto, magnésio, fósforo e enxofre. Estes minerais são necessários em quantidades maiores do que outros minerais, como selênio, zinco, cobre, manganês, ferro, cobalto, iodo e flúor. Como observado pelos Institutos Nacionais de Saúde, as fontes de alimentos são a melhor maneira de obter minerais na dieta, mas seu médico pode recomendar um suplemento se você não conseguir obter quantidades ideais somente com a dieta.