Se você levar a sério a sua saúde, você sabe que ela começa com uma dieta saudável. Para a maioria dos americanos, isso significa uma dieta balanceada de carboidratos, gorduras e proteínas. Projetar uma dieta saudável para o coração não é tão difícil assim. Existem centenas de proteínas e carboidratos de boa qualidade que podem minimizar o risco de doenças cardíacas sem fazer você passar fome ou sentir que se privou de suas comidas favoritas. Tudo começa com um plano.
Proteínas
As proteínas são divididas em proteínas completas e incompletas. Proteínas completas contêm uma alta porcentagem dos nove aminoácidos essenciais exigidos pelo corpo para reconstruir músculos, pele, hormônios e órgãos. Quase todos os produtos de origem animal, incluindo carnes, aves e peixes, são boas fontes de proteínas completas e contêm entre 15 e 40% dos aminoácidos necessários. Proteínas incompletas contêm menos aminoácidos. Fontes vegetais como feijão, lentilha, ervilha e verduras são boas fontes de proteína e contêm entre 3 e 10 por cento dos aminoácidos necessários. Porque não existe o alimento perfeito, comer uma dieta bem equilibrada é a melhor maneira de garantir que você está recebendo a proteína que seu corpo precisa.
Carboidratos
Carboidratos são alimentos que são dividido em glicose e é uma das melhores fontes de combustível do corpo. Eles estão disponíveis em uma ampla variedade de alimentos como pães, leite, batatas, espaguete e milho. Carboidratos são categorizados em carboidratos simples e complexos. Os carboidratos simples são feitos a partir de açúcares simples: açúcar de frutas (frutose), açúcar de uva (glicose) e açúcar de mesa (sacarose). Os carboidratos complexos são compostos de três ou mais tipos de carboidratos simples. Boas fontes de carboidratos complexos incluem cereais integrais, arroz integral, macarrão e feijão. Uma dieta equilibrada inclui alimentos de carboidratos simples e complexos. Se você é diabético ou preocupado com os níveis de glicose no sangue, ingerir quantidades substanciais de carboidratos complexos ajudará a evitar que o açúcar no sangue aumente ou suba acima dos níveis ideais.
A pirâmide alimentar do USDA
, escolher as melhores proteínas e carboidratos pode ser confuso. Um bom lugar para começar é clicando no link para a Pirâmide Alimentar do USDA em Referências. A Pirâmide Alimentar do USDA foi redesenhada em 1992 para facilitar aos consumidores a compreensão dos tipos de alimentos que deveriam incluir em sua dieta. A pirâmide alimentar é composta por seis áreas principais: grãos, legumes, frutas, leite, carne e feijão e óleos. Ao clicar nas categorias de grãos e carnes e feijões, você terá ótimas ideias para itens de menu. Boas fontes de carboidratos incluem produtos de grãos integrais como farinha de aveia, fubá integral e arroz integral. Boas fontes de proteína são cortes magros de carne bovina, frango, peru e vários tipos de feijão, como lentilhas e feijão.