A ingestão adequada de proteína na dieta é necessária para que o corpo se mantenha e se conserte. De acordo com o Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina, 10 a 35% das calorias devem vir de proteína, e a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição de 2005-2006 mostrou que a maioria dos americanos está consumindo mais do que o suficiente. Em média, as mulheres consomem cerca de 152% e os homens, quase 182% da ingestão dietética recomendada.
Sobre a Proteína
O corpo humano é composto de trilhões de células, cada uma contendo proteína. Uma combinação de 20 aminoácidos diferentes pode formar uma proteína. Alguns aminoácidos podem ser produzidos no corpo, mas alguns, considerados aminoácidos "essenciais", devem ser incluídos na dieta. Alimentos proteicos que fornecem todos os aminoácidos essenciais são considerados proteínas completas, e aqueles que não possuem aminoácidos essenciais são chamados de proteínas incompletas. Proteínas incompletas são encontradas em alimentos à base de plantas, como feijão ou manteiga de amendoim, enquanto proteínas completas são encontradas em produtos de origem animal, como aves, ovos, peixe, produtos lácteos e carne. O Papel da Proteína no Corpo
p> As proteínas são os blocos de construção da vida, e o corpo precisa delas para se reparar e se manter. Além disso, as proteínas ajudam a formar pele, ossos, músculos, órgãos e uma variedade de outros tecidos. Durante períodos de crescimento rápido, como gravidez, infância e puberdade, a proteína desempenha um papel importante no desenvolvimento.
RDAs para proteína
A quantidade de proteína necessária ao organismo pode diferir com base na idade, sexo e nível de atividade. A dieta recomendada para adultos com mais de 18 anos é de 0,8 gramas por quilograma de peso corporal por dia. Cada libra é igual a 2,2 kg, o que significa que uma pessoa de 150 libras pesa cerca de 68 kg. Portanto, uma pessoa de 150 libras precisa obter cerca de 54 gramas de proteína por dia para atender às suas necessidades.
Necessidades de proteína para atletas
Para atletas, as necessidades de proteína podem ser aumentadas. As necessidades variam de acordo com a idade, sexo, quantidade de atividade, tamanho do corpo e nível de condicionamento físico. Para os atletas de endurance, recomenda-se a ingestão de proteínas de 1,2 a 1,4 gramas por quilograma por dia, enquanto os atletas de força podem necessitar de 1,2 a 1,7 gramas por quilograma por dia. Por exemplo, um atleta de resistência de 150 libras pode precisar de 82 a 95 gramas de proteína por dia.
Fontes de proteína dietética
A proteína é encontrada em aves, frutos do mar, carne, feijão e ervilha, ovos, nozes , sementes, laticínios e produtos de soja. Para otimizar a saúde nutricional, procure incluir uma variedade dessas fontes de proteína em sua dieta. Além disso, escolha fontes de proteína magras com mais frequência, como frango ou peru sem pele, cortes magros de carne bovina e suína, carnes magras, peixe e laticínios com baixo teor de gordura.