Os aminoácidos são os blocos de construção básicos das proteínas, e seu corpo requer 20 tipos diferentes para produzir uma proteína completa e utilizável. O zinco é um mineral que é abundante no núcleo da célula, organelas e citoplasma. Regula o crescimento celular, a síntese de DNA e protege as células dos danos causados pelos radicais livres. Ambos estes nutrientes são abundantes em carnes e outras fontes animais. A nutricionista Mary Grosvenor, ex-pesquisadora do Centro Médico da UCLA, recomenda que obtenham os nutrientes de carnes magras e fontes vegetais por causa de seu baixo teor de gordura saturada. Carnes vermelhas, como carne bovina, ostras , caranguejo e marisco têm o maior teor de zinco neste grupo alimentar. De acordo com o Instituto Linus Paul da Oregon State University, 6 ostras de tamanho médio têm 76mg de zinco, o que é quase 7 vezes a ingestão diária recomendada para um adulto. ", 3, [[de caranguejo e carne contêm 4 e 6 mg de zinco, respectivamente. Demasiada ingestão de zinco de fontes animais pode causar diarréia, vômitos, náuseas e dor abdominal.
Carnes e frutos do mar também contêm proteínas completas da mais alta qualidade que contêm todos os aminoácidos essenciais. Note que 3 oz. de carne enlatada ou peixe contêm cerca de 20g de proteína.
Iogurte, queijo cheddar e leite são outras fontes animais de zinco e aminoácidos. Eles geralmente contêm menos gordura saturada do que carnes por porção e têm menos calorias. Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura para reduzir as calorias e a ingestão de gordura saturada. Uma xícara de leite contém 1,8mg de zinco e 8g de proteína.
Cereais integrais
Alimentos integrais, incluindo pão de trigo integral, macarrão, aveia e cevada, contêm proteínas incompletas que não contêm todos os aminoácidos essenciais. ácidos. No entanto, eles são excelentes fontes de fibras, carboidratos complexos e zinco. Duas fatias de pão integral tem 1,5mg de zinco e cerca de 5g de proteína. Este grupo de alimentos deve ser a principal fonte de suas fontes de proteína e zinco com carnes e produtos lácteos que complementam sua dieta.
Legumes, Nozes e Sementes
Estes tipos de alimentos são as melhores fontes de alimentos à base de plantas. que contêm zinco e aminoácidos, bem como gorduras insaturadas saudáveis, fibras, vitaminas do complexo B e outros minerais. Eles são densos em energia com uma alta quantidade de calorias em relação à sua massa. Boas fontes incluem lentilhas, sementes de abóboras, sementes de girassol, feijões cozidos, castanhas de caju, amêndoas e amendoim. Cada dose contém entre 0,9 e 1,6mg de zinco e 3 a 9g de proteína.