casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Proteínas &Peptídeos

Você precisa de proteína para o seu corpo funcionar adequadamente - é um bloco de construção para células e tecidos e essencial para o crescimento de novas células. Peptídeos são as subunidades usadas para fazer proteína. Durante a digestão, as proteínas da dieta são decompostas em suas subunidades peptídicas menores, que são então absorvidas e usadas para manter a saúde.

O que é proteína?

Proteínas são moléculas complexas feitas de filamentos sobre filamentos de aminoácidos. ácidos em sequências muito específicas e são referidos como polipéptidos. Eles são encontrados em todas as células do seu corpo. As proteínas não são necessárias apenas para manter a massa muscular, mas também para produzir hormônios, enzimas e células vermelhas do sangue, além de apoiar a saúde imunológica.

Para absorção, o corpo precisa quebrar essas cadeias longas e complexas. de proteína em aminoácidos ou proteínas menores, referidas como peptídeos. Peptídeos são cadeias de proteínas curtas formadas por uma pequena sequência de aminoácidos.

Proteínas de quebra em peptídeos

logo English | A proteína pepsina enzima começa a quebrar as ligações que mantêm a proteína em conjunto. Então, no intestino delgado, os filamentos menores de proteína são posteriormente divididos em aminoácidos, di-peptídeos e tripeptídeos por enzimas proteolíticas ou proteicas, secretadas pelo pâncreas. Aminoácidos e peptídeos são então absorvidos através das vilosidades do intestino delgado para a corrente sanguínea.

Quanto você precisa? Apesar da propaganda comercial em torno deste nutriente essencial, a maioria das pessoas nos Estados Unidos obtém mais proteína do que eles precisam, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Para a saúde geral, as mulheres precisam de 46 gramas de proteína por dia e os homens precisam de 56 gramas por dia.

Fontes de Proteína e Peptídeos

Mesmo que o corpo decompõe proteínas em peptídeos, certos alimentos também contêm esses pequenos unidades de proteína. Por exemplo, a caseína encontrada no leite e no glúten encontrada no trigo, centeio e cevada são peptídeos. Além do leite e grãos, outras boas fontes de proteína e peptídeos incluem carne, aves, frutos do mar, feijão, nozes, sementes e legumes. Proteínas de alta qualidade, como leite, carne e aves, contêm todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa para produzir as proteínas encontradas em seu corpo.