Uma xícara de soja cozida oferece 29 gramas de proteína para sua dieta diária, de acordo com o The Vegetarian Grupo de Recursos. Os produtos de soja, como o tofu e o tempeh, são derivados da soja e podem substituir a carne em algumas receitas. Um mercado em expansão para produtos de soja significa que você pode encontrar cachorros-quentes, hambúrgueres, bacon e linguiça na seção de freezer de seu supermercado local. Leite de soja e outros produtos não lácteos feitos com uma base de soja podem ser enriquecidos com nutrientes adicionados para aumentar a sua energia.
Legumes
Legumes são um grupo de alimentos de baixo custo que vem de sementes comestíveis. Eles incluem grãos comumente consumidos, como feijão preto, rim, lima e cozido - todos com mais de 10 gramas de proteína por xícara, de acordo com o The Vegetarian Resource Group. Outros exemplos incluem grão de bico, ervilha, feijão e lentilha. Você pode adicionar essas leguminosas a sopas e cozidos para um prato principal ou servi-las como acompanhamento.
Ovos
Embora alguns vegetarianos não consumam ovos por serem produtos de origem animal, os ovos são uma proteína completa. fonte e uma boa fonte de energia. Eles contêm o nutriente vitamina D, que pode estar ausente de uma dieta vegetariana. Você também pode comprar substitutos de ovo e clara de ovo na maioria das mercearias.
Proteínas Complementares
Se você ingerir proteína suficiente, mas ainda assim sentir falta de energia, considere aumentar sua ingestão de calorias. Além da energia que seu corpo deriva de fontes de proteína, seu corpo também requer calorias de alimentos que contenham carboidratos, especialmente se você é um atleta ou muito ativo. Alguns alimentos oferecem carboidratos e proteínas; exemplos incluem produtos de grãos integrais, como pão de trigo integral, bagels e cereais. Legumes, nozes e sementes também oferecem proteínas complementares.