Alimentos vegetais ou protéicos?
O teor de gordura nas leguminosas tende a ser mínimo, com a maioria das calorias desses alimentos provenientes de carboidratos , como com outros vegetais e proteínas. Por exemplo, uma xícara de grão de bico contém 45 gramas de carboidratos e 14,5 gramas de proteína, uma xícara de feijão tem 40,4 gramas de carboidratos e 15,3 gramas de proteína, e uma xícara de lentilhas tem 39,9 gramas de carboidratos e 17,9 gramas de proteína. Sua composição nutricional permite que eles sejam usados como um alimento protéico ou um vegetal ao planejar sua dieta, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
Quando contar como um vegetal
Se as leguminosas contam para sua proteína ou a ingestão de vegetais para o dia depende se você obteve proteína suficiente para o dia de outros alimentos. Uma porção de 1/4-xícara de legumes conta como 1 onça de proteína, se você não tiver atendido às suas necessidades de proteína. Caso contrário, uma xícara de feijão conta como uma xícara de legumes. Contar legumes como uma proteína não significa que você pode ignorar seu conteúdo de carboidratos, no entanto, se você estiver contando carboidratos.
Tipo de carboidratos
Quando se trata de carboidratos, o feijão é uma das melhores escolhas . Eles têm apenas pequenas quantidades de açúcar emparelhados com muita fibra. Uma porção de 1 xícara de feijão, por exemplo, tem apenas 0,6 grama de açúcar e 11,3 gramas de fibra, ou 45% do valor diário. Alguns grãos, como o grão-de-bico, têm um pouco mais de açúcar, com 7,9 gramas por xícara, mas também são ricos em fibras, com 12,5 gramas, ou 50% do DV. O restante do conteúdo de carboidratos nos grãos é composto do terceiro tipo de carboidrato - o amido - que é digerido mais lentamente que os açúcares simples.
Preparar leguminosas para a sua dieta
Entre 40% e 60% Por cento de suas calorias devem vir de carboidratos, de acordo com o MedlinePlus. Destes, a maioria deve vir de carboidratos complexos, como vegetais, grãos integrais e legumes, em vez de alimentos refinados ricos em açúcares simples. Substitua parte da carne em pratos mistos com feijão para diminuir sua ingestão de gordura. Adicione o feijão a saladas, sopas e massas, ou use-os para fazer molhos. Você também pode substituir os grãos puré por parte da gordura em produtos assados.