Proteína de alimentos é necessária para a regeneração celular, mas alguns alimentos de proteína não são considerados alimentos saudáveis para comer. A proteína animal, por exemplo, pode contribuir para altos níveis de colesterol associados a doenças cardíacas. Além disso, algumas fontes de proteína animal podem levar à obesidade. Os melhores alimentos protéicos naturais para comer são alimentos que são pobres em gordura ou sem gordura e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 saudáveis.
Carne
Os melhores alimentos protéicos naturais na categoria de carne são carnes que têm pouca ou nenhuma gordura nelas. As opções de carne magra incluem bife redondo, bife redondo, bife redonda, ponta arredondada, lombo superior, lombo de vaca, assado e lombo de porco, lombo de porco, lombo de porco, lombo central, presunto e carne picada 90% magra ou superior. Frango sem pele e com toda a gordura removida é melhor, assim como peru sem pele ou gordura.
Peixes e frutos do mar
Ao contrário da crença popular, moluscos como amêijoas, ostras, vieiras e mexilhões não têm um alto teor de colesterol, mas eles são ricos em proteínas. Muitos peixes são ricos em ácidos graxos ômega-3 também. Salmão, sardinha e salmão enlatados também fornecem cálcio. Peixe fresco também contém minerais e certas vitaminas, e tem baixo teor de gordura e sódio.
Devido ao teor de metilmercúrio de certos peixes e ao risco de danos ao sistema nervoso de um feto quando estes são consumidos pela mãe, os melhores alimentos de proteína natural para uma mulher grávida são peixes que contêm menos metilmercúrio do que outros. Estes alimentos incluem camarão, atum (luz enlatada), salmão, pollock e peixe-gato.
Feijões e Ervilhas
Feijões e ervilhas são um alimento de proteína natural saudável porque eles contêm zero colesterol e eles têm uma gordura muito baixa conteúdo. Algumas boas opções de feijão são feijão azuki, feijão preto, feijão do norte grande, feijão, feijão, soja, feijão-de-bico, feijão, feijão verde, ervilhas, ervilhas e grão de bico.
Dairy
Iogurte , leite e queijo são todas boas fontes naturais de proteína, mas esses alimentos são melhores quando estão sem gordura ou com pouca gordura. Kefir é também um dos melhores alimentos protéicos naturais para consumir. Os ovos são outra escolha, mas o branco do ovo é a melhor parte do ovo para comer, devido ao seu teor de colesterol zero.