casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os mirtilos têm potássio?

Toda vez que você come frutas, é provável que você esteja recebendo quantidades significativas de vitamina C, fibra alimentar e potássio. A maioria das variedades é rica em pelo menos um - se não todos os três - desses nutrientes importantes. Embora os mirtilos não sejam exceção - eles são uma boa fonte de fibras, uma excelente fonte de vitamina C e contêm altos níveis de compostos antioxidantes - eles não aumentam muito o seu consumo de potássio.

Potássio conteúdo

Você obterá cerca de 130 miligramas de potássio em uma porção de 1 xícara de mirtilos frescos, segundo a American Dietetic Association. Para que um alimento se qualifique como uma boa fonte de potássio, ele deve fornecer pelo menos 10% do valor diário recomendado - ou cerca de 350 miligramas - por porção. Os alimentos que fornecem pelo menos 20% do valor diário de potássio por porção - ou cerca de 700 miligramas - são vistos como excelentes fontes. Os mirtilos são considerados alimentos com baixo teor de potássio, pois fornecem apenas 4% do valor diário recomendado por porção.

Ingestão Diária

O potássio é um eletrólito que trabalha próximo ao sódio para manter os líquidos e minerais equilibrados em toda a sua saúde. corpo. O sódio é encontrado principalmente fora das paredes das células, enquanto o potássio realiza a maior parte de seu trabalho dentro de suas células. Obter potássio suficiente ajuda a neutralizar os efeitos do sódio, reduzir a pressão alta, proteger contra pedras nos rins e minimizar a perda óssea. Segundo o Instituto de Medicina das Academias Nacionais, a maioria dos adultos saudáveis ​​deveria ingerir pelo menos 4.700 miligramas de potássio por dia. Se você tomar certos medicamentos ou tiver problemas renais, no entanto, você pode precisar de menos.

Select Comparison

Embora a maioria das bagas são mais potássio do que blueberries, muito poucas variedades são boas fontes do nutriente. Os arandos são a única fruta comum que contém menos potássio - cerca de 70 miligramas por xícara - do que os mirtilos, segundo o livro “Wellness Foods A to Z: Um guia indispensável para os amantes de alimentos saudáveis”. As framboesas vermelhas fornecem cerca de 190 miligramas de potássio por xícara, tornando-os comparáveis ​​aos blueberries. Uma xícara de morangos tem mais de 250 miligramas de potássio, enquanto você fica com cerca de 300 miligramas de uma porção de amoras, groselhas ou groselhas. Com pouco mais de 400 miligramas por xícara, sabugueiros se qualificam como uma boa fonte de potássio.

Considerações

Se você está especificamente tentando aumentar sua ingestão de potássio, seria melhor comer passas, ameixas secas, damascos, laranjas, mamão, kiwis, melão ou banana. Uma banana de tamanho médio tem cerca de três vezes mais potássio que uma xícara de mirtilos. Comer blueberries tem seus benefícios, no entanto. Eles são relativamente baixos em calorias e açúcar em comparação com a maioria das frutas - uma porção de 1 xícara fornece apenas 80 calorias e 15 gramas de açúcar. Eles também fornecem cerca de 4 gramas de fibra e cerca de 20% de cada um dos valores diários das vitaminas C e E. Os níveis extraordinariamente altos de flavonóides ajudam a tornar os mirtilos uma das melhores fontes de antioxidantes disponíveis.