As bananas podem ajudar os atletas a melhorar seu desempenho quando consumidos antes, durante e depois de treinos e competições. Comer meia banana a cada 15 minutos durante o exercício é tão eficaz quanto beber uma quantidade equivalente de bebida esportiva em termos de manutenção do desempenho do exercício, como relatado em um estudo publicado em 2012 no site PLOS ONE. Muitas vezes incluídas como parte de uma dieta saudável, com baixo teor de gordura, as bananas oferecem benefícios adicionais além do fornecimento de energia, pois contêm uma ampla variedade de vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes.
Fonte de Energia -
Cada banana, em média, contém 30 g de carboidratos, tornando-se uma fonte eficaz de energia para os atletas. Os carboidratos fornecem aos atletas o combustível para o exercício físico, já que os carboidratos suportam toda a atividade muscular. Os carboidratos também são essenciais para a manutenção e atividade do sistema nervoso central, ajudando a manter a mente responsiva e os reflexos intactos. Ginastas que consumiram carboidratos antes de realizar rotinas de feixe de equilíbrio tiveram menos quedas do feixe, concluiu um estudo de 2012 publicado no "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva".
Embalado com Potássio
A banana média tem mais de 450 mg de potássio, o que representa cerca de 13% do potássio necessário por dia. O potássio é um mineral essencial necessário para a manutenção do açúcar no sangue e função cardíaca adequada. Carregado com potássio, as bananas podem ajudar a proteger contra a hipertensão e a aterosclerose. Como um eletrólito, o potássio ajuda a reter o equilíbrio de fluidos nas células do seu corpo, o que pode evitar cãibras musculares. O potássio também é necessário para o crescimento e desenvolvimento muscular adequado.
Vitamina C Potência
As bananas são uma rica fonte de vitamina C. Uma banana contém cerca de 15 por cento da vitamina C que você precisa por dia. A vitamina C é essencial para fortalecer músculos, tendões e ligamentos e manter seu sistema imunológico forte sob o estresse do exercício. A vitamina C também ajuda a acelerar e promover a reparação de feridas e danos nos tecidos moles decorrentes de atividades como exercícios rigorosos. Ele também desempenha um papel essencial na síntese de adrenalina durante todo o treinamento físico.
Conveniente e rentável
Comer bananas é uma das maneiras mais fáceis de fornecer atletas com os nutrientes de que necessitam para trabalhar fora. Bananas são bastante baratas, prontamente disponíveis durante todo o ano e misturam-se facilmente em shakes de proteína. Eles também funcionam bem como uma simples adição a qualquer tipo de café da manhã. Comer uma banana duas horas antes do exercício pode ajudar a manter os níveis de energia durante um longo treino e ajudar a reduzir os períodos de recuperação após um treino.
, , ] ]