Melancia representa um deleite saudável e delicioso, apreciado por crianças e adultos. O melão, um parente de outras frutas, como melão ou melão, contém uma doce polpa rosa ou amarela, cercada por camadas de casca branca e verde. A melancia pode ser apreciada por conta própria, como adição à salada de frutas - ou até mesmo cozida e grelhada como bife de melancia. Além de seu sabor agradável, a melancia contém uma série de nutrientes essenciais para beneficiar a sua saúde.
Dica
A melancia tem 4 mg de potássio K, 11 mg de sódio, por 100 gramas de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA Food Composition Database.
Calorias e Energia
A melancia fornece uma quantidade moderada de energia. Uma porção de 100 g da fruta contém aproximadamente 30 calorias, enquanto uma xícara de melancia em cubos contém 46 calorias. A água compõe a maior parte da carne da melancia, respondendo por mais de 90% do peso da fruta, o que explica o baixo teor calórico do melão. Como resultado, a melancia fornece um deserto ideal para quem está em dieta ou para quem quer perder peso.
Conteúdo de carboidratos
A maioria das calorias da melancia vem do seu teor de açúcar. A melancia contém aproximadamente 7,5 g de carboidratos por 100 g de fruta. A frutose - um açúcar de fruta natural, compõe a maior parte do teor de açúcar da melancia, proporcionando ao fruto um sabor adocicado. Além disso, a melancia contém uma quantidade modesta de fibra dietética, matéria carboidrato indigerível que promove o movimento de fezes através de seu sistema digestivo. Cada 100 g porção da fruta fornece 0,4 g de fibra.
Vitaminas e Minerais Conteúdo
Melancia também contém uma série de vitaminas e minerais essenciais. Em particular, a melancia fornece uma rica fonte de vitaminas A e C, bem como o mineral essencial de potássio. A vitamina A ajuda a promover a visão adequada, e ambas as vitaminas A e C contribuem para uma pele e cabelo saudáveis. O potássio ajuda a regular a pressão arterial, possivelmente ajudando a prevenir a hipertensão, um fator de risco para doenças cardíacas. Consumir melancia, juntamente com outros alimentos nutritivos, ajuda a fornecer seu corpo com os minerais e vitaminas necessárias para sustentar a sua saúde. Outro nutriente benéfico em melancia é licopeno, o composto que fornece carne de melancia com sua tonalidade rosa-avermelhada. O licopeno age como um antioxidante em seu corpo, e o consumo de licopeno pode ter vários benefícios para a saúde. Uma dieta rica em licopeno pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, bem como câncer de próstata, pele, cervical, pulmão e bexiga, de acordo com a Universidade Estadual da Flórida. A melancia fornece uma das mais ricas fontes alimentares de licopeno, por isso consuma a fruta regularmente para ajudar a manter a saúde.