casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Zinco em sementes de girassol

As sementes de girassol produzem um lanche muito saudável, porque têm um ótimo sabor e são embaladas com proteínas, gorduras monoinsaturadas e todos os tipos de vitaminas e minerais, incluindo o zinco. Aqueles que precisam mais deste mineral importante podem facilmente adicionar sementes de girassol a saladas e pratos principais, ou comê-los como um lanche.

O zinco está envolvido em tudo, desde o sentido do olfato à função imunológica. O zinco fortalece o sistema imunológico aumentando o número de glóbulos brancos e as células T que combatem as infecções. Você precisa de zinco para cicatrização de feridas, síntese de DNA, síntese de proteínas e divisão celular, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Embora a deficiência de zinco não seja muito comum nos Estados Unidos, ela às vezes afeta pessoas com doenças gastrointestinais, alcoolismo ou doença falciforme. Vegetarianos e mulheres grávidas e lactantes também podem sofrer de deficiências de zinco.

Quantidade Recomendada

As doses diárias recomendadas, ou RDAs, para zinco são de 8 miligramas para mulheres adultas, 11 miligramas para homens adultos e mulheres grávidas. e 12 miligramas para as mulheres durante a lactação. Uma onça de sementes de girassol com casca fornece 1,5 miligramas de zinco, o que representa cerca de 10% do valor diário do zinco.

Significância

Sementes de girassol são uma boa fonte de zinco, assim como carne vermelha, frutos do mar, aves de capoeira, feijão, laticínios, cereais fortificados e nozes. Estas sementes também fornecem fibras, niacina, vitamina E, ferro, cálcio, selênio e proteína. Crianças que não têm permissão para levar manteiga de amendoim para a escola podem embalar manteiga de girassol, que é uma alternativa saudável e segura, com a vantagem adicional de zinco.

Considerações

Sementes de girassol, como outras nozes e sementes, são uma fonte concentrada de energia com 165 calorias por onça. Não coma tantos que exceda as calorias alocadas para o dia.

Percepção de Especialistas

Vegetarianos, mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com doenças gastrointestinais, alcoólatras e pessoas com doença falciforme correm mais risco de se tornar deficiente em zinco, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. As pessoas que se enquadram em qualquer uma dessas categorias devem incluir boas fontes de zinco, como sementes de girassol, em sua dieta e possivelmente tomar um suplemento também.