Maçãs
Embora as maçãs sejam uma boa fonte de fibra dietética e vitamina C, as fatias de maçã com a pele removida, não fornecer folato em uma porção de uma xícara. Se você não descascar a fruta, você receberá 4 microgramas para a mesma porção, mas isso ainda é apenas 1% da US Allowed Daily Allowance.
Cranberries
Uma xícara de cranberries cru tem 1 micrograma de folato, mas isso fornece zero por cento da dose diária recomendada dos EUA para uma dieta de 2.000 calorias por dia. O sumo de arando, com uma maior concentração de bagas por porção, tem 3 microgramas de folato, mas este ainda é apenas 1% da dose diária recomendada.
Frutas que não satisfazem os requisitos de IDR
Algumas frutas contêm folato em quantidades tão pequenas que fornecem apenas 1% de sua necessidade diária em uma dieta de 2.000 calorias por dia e, portanto, ficam muito aquém das exigências da RDA. De acordo com o USDA National Nutrient Database, estes incluem cerejas doces, melancia, kumquats, uvas, limão e marmelo. Uma xícara servindo de cerejas doces ou bolas de melancia fornece apenas 1% de sua necessidade diária. Um kumquat de tamanho médio fornece apenas 3 microgramas de folato. O mesmo tamanho de porção de uvas vermelhas ou verdes tem apenas 3,0 microgramas. Um limão tem 5 microgramas, mas isso ainda é apenas 1% da sua dose diária. Um marmelo de tamanho médio tem 3 microgramas de folato. Damascos e peras contêm um pouco mais de folato por dose a 3% da RDA.