A maçã estrela, também conhecida como o caimito, é uma fruta exótica com uma pele resistente e não comestível, que varia de verde a púrpura, dependendo da fase de maturação. A carne interna macia e doce é roxa e branca e tem uma forma de estrela formada por sementes no meio da fruta. A maçã estrela não é comumente disponível em supermercados, embora lojas especializadas possam transportá-la.
Nutrição Básica
Uma porção de 1 xícara de maçã estrela fresca contém 67 calorias. Comer uma maçã estelar como um lanche é uma boa escolha, pois as calorias são baixas e não fornecem gordura; No entanto, isso pode não ser suficiente calorias para aliviar dores de fome e aumentar os níveis de energia, como lanche entre as refeições são destinadas a fazer. O Diet Channel observa que 100 a 200 calorias por lanche é o melhor; considere comer uma onça. de manteiga de amendoim para aumentar o número de calorias para este intervalo. Uma porção de maçã estrela também tem 15 g de carboidratos, ou 11,5% dos 130 g sugeridos para consumo diário pelo Instituto de Medicina.
Fibra
Comer uma porção de maçã estrela contribui com 3 g de fibra à ingestão diária recomendada de 25 a 38 g. A fibra fornece volume à sua dieta, um fator que pode deixar seu estômago mais cheio por mais tempo. Isso pode evitar que você coma demais e pode ajudar a perder peso. Este nutriente também pode ajudar a protegê-lo do diabetes e de algumas formas de câncer.
Vitaminas e Minerais
As maçãs Star servem como uma boa fonte de cálcio, com cada porção fornecendo 10% do valor que você precisa cada dia. O cálcio dá força aos ossos e dentes, e também pode diminuir os sintomas da síndrome pré-menstrual, como cólicas e inchaço abdominal. Esta fruta também contém 5 por cento do valor diário recomendado por porção de vitamina C e vitamina A. Além disso, uma porção de maçãs estrela serve até 2 por cento do ferro, um mineral vital para oxigenar seu corpo, que você precisa todos os dias. Br> Benefícios
Maçãs Star podem ter benefícios especiais para os diabéticos. Pesquisa publicada na edição de setembro de 2009 do “Jornal Africano de Farmácia e Farmacologia” indica que as folhas desta fruta podem reduzir os níveis de glicose em coelhos diabéticos, a mesma função que a insulina serve. Tome nota, no entanto, que o consumo de folhas de maçã estrela parece ter um efeito tóxico quando ingerido em grandes quantidades. Mais pesquisas são necessárias para determinar a eficácia das folhas de maçã estrela para controlar o diabetes em seres humanos.
O folclore usa
A maçã estrela é um remédio popular em vários países, embora nenhuma pesquisa existe para confirmar esses usos. As sementes desta fruta podem ser úteis para reduzir as febres e tratar a diarréia. Algumas pessoas também comem essa fruta para reduzir a inflamação associada à laringite e pneumonia. Outros usos, incluindo tratamento para hipertensão, abscessos nos dentes, problemas cardíacos, problemas intestinais e câncer existem, mas não coma maçã estrela para qualquer condição médica sem primeiro consultar seu médico.