Os mesmos princípios básicos da alimentação saudável aplicam-se tanto a atletas quanto a pessoas sedentárias - consumam uma dieta variada que inclui muitas frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras e limitam alimentos processados, açúcar, sódio, gordura e colesterol. . As pessoas ativas têm necessidades nutricionais mais complexas, por isso, se você se exercita com frequência, é importante criar um plano alimentar que dê conta delas. Isso inclui obter mais calorias, proteínas e água e cronometrar suas refeições e lanches para adequar-se a seus treinos.
Breakdowns de nutrição
De acordo com o manual de saúde da Merck Manual Home Health, uma dieta bem equilibrada para adultos ativos contém cerca de 50% a 55% das calorias diárias de carboidratos, 10% a 15% de calorias de proteínas e menos de 30% de calorias de gorduras. Para os atletas, é relevante saber com que rapidez cada tipo de nutriente pode fornecer energia. Em geral, o corpo é capaz de digerir os carboidratos mais rapidamente e obter energia deles rapidamente - especialmente os carboidratos simples, como frutas e laticínios. A proteína é a próxima na linha em termos de velocidade de processamento, e as gorduras são mais lentas para digerir.
As pessoas muito ativas precisam de quantidades maiores de certos macronutrientes do que as pessoas sedentárias. Segundo a Universidade da Carolina do Norte, os atletas devem ingerir 0,5 a 1 grama de proteína, 3 a 5 gramas de carboidratos e 0,5 grama de gordura por quilo de peso corporal todos os dias. Para um atleta de 150 quilos, isso significa 75 a 150 gramas de proteína, 450 a 750 gramas de carboidratos e 75 gramas de gordura por dia.
Antes dos treinos