As amêndoas podem fazer mais pela sua saúde do que fornecer nutrientes como fibra, vitamina E e gorduras saudáveis. Evidências emergentes mostram que as amêndoas podem, na verdade, melhorar a digestão, alterando o ambiente do trato intestinal para melhor.
Propriedades Prebióticas
As amêndoas podem agir como um prebiótico - um alimento que estimula o crescimento ou a atividade de bactérias benéficas. no seu intestino. Pesquisadores de um estudo publicado em 2014 em "Anaeróbio" descobriram que quando 48 voluntários humanos saudáveis comiam amêndoas ou peles de amêndoa por seis semanas, sua saúde intestinal melhorava. Os pesquisadores descobriram que amêndoas e peles de amêndoa aumentaram o número de micróbios bons sem aumentar a atividade de micróbios ruins.
Notícias Prebióticas Promissoras
Antes do estudo de 2014, pesquisadores de um estudo publicado em 2008 em "Applied e Environmental Microbiology "compararam as propriedades prebióticas de amêndoas finamente moídas ou amêndoas desengorduradas com prebióticos comerciais - o tipo que você pode comprar na loja. Eles descobriram que as amêndoas finamente moídas realmente tinham um índice prebiótico mais alto do que os prebióticos comerciais.
A arquitetura das amêndoas
A estrutura das amêndoas pode ser parcialmente responsável pelos efeitos prebióticos que eles têm no trato digestivo. Amêndoas fornecem boa microflora com combustível para o crescimento em todo o seu trato digestivo. Isso ocorre porque as paredes celulares de amêndoa fibrosa encapsulam algumas das proteínas, bem como parte do lipídio ou da gordura da amêndoa, deixando-a intocada durante os estágios iniciais da digestão no estômago e no intestino delgado. Assim, uma boa quantidade de lipídios e proteínas atinge o intestino grosso e o cólon. Uma vez no intestino grosso e no cólon, o lipídio e a proteína são usados pela microbiota lá.
O desperdício de nutrientes
O lipídio, a proteína e o carboidrato remanescentes das amêndoas são excretados nas fezes. "American Journal of Clinical Nutrition" mostrou que o teor calórico nos rótulos de fatos nutricionais para amêndoas pode realmente superestimar calorias em 32%, em grande parte devido à quantidade de lípidos não tocados excretados nas fezes. Embora mais pesquisas sejam necessárias sobre exatamente quais componentes da amêndoa proporcionam o efeito prebiótico e como, se a proteína e o lipídio que você não absorve da amêndoa ainda são usados como combustível para seu intestino, isso pode levar a avanços nos preparados prebióticos. produtos. De qualquer maneira, os resultados da pesquisa atual são evidências promissoras em favor de comer amêndoas como um lanche saudável ou como parte de uma refeição equilibrada.
Incorporar amêndoas em sua dieta pode melhorar sua digestão. Você pode fazer mais com amêndoas do que com um punhado entre as refeições, porque elas combinam bem com muitos alimentos. Adicione amêndoas finamente moídas na sua aveia ou cereal matinal ou use-as para engrossar molhos e molhos. As amêndoas finamente moídas também podem ser usadas como farinha de amêndoas no cozimento para dar aos assados uma textura cremosa e densa. Você também pode usar amêndoas fatiadas, picadas, moídas ou inteiras em saladas e guisados ou como cobertura ou ingrediente para sobremesas, assim como pratos de aves, peixes, carnes e vegetais.