Os europeus renascentistas não poderiam estar mais enganados quando denunciaram os tomates como venenosos. Embora os tomates da uva, como todos os tomates, sejam membros da família dos nightshade, eles são uma das melhores coisas que você pode comer. Eles são baixos em calorias, ricos em vitaminas e minerais, podem fornecer proteção contra o câncer e podem ser cozidos em uma variedade de maneiras deliciosas.
Dica
Tomates de uva tem 36 calorias e 1,19 g de Proteína por 100 gramas de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA Food Composition Database.
Os tomates têm uma história fascinante. De acordo com o dicionário de comida Epicurious, os tomates são nativos do hemisfério ocidental e membros da família da nightshade. Esta relação de família é provavelmente o motivo, de acordo com "The Food Lover's Companion", de Sharon Tyler Herbst, que os europeus da Renascença consideravam tomates venenosos. Tomates comuns não ganharam seguidores na culinária americana até 1900, e tomates da uva apareceram até mais tarde, aparecendo em supermercados americanos na década de 1960, de acordo com a revista Good Housekeeping.
Informações básicas sobre nutrição
tomates oferecem sabor sem muitas calorias. Um copo cheio de uva ou tomate cereja, mais do que suficiente para um lanche ou para misturar na salada de um chef, contém apenas 27 calorias. Estes tomates também fornecem 1,8 gramas de fibra, 6 gramas de carboidratos complexos e 1 grama de proteína.
Vitaminas e Minerais
Tomates de uva, como outros tipos de tomates, são boas fontes de importantes vitaminas e minerais. De acordo com o National Nutrient Database, uma xícara fornece 18,9 miligramas de vitamina C. A ingestão diária recomendada de vitamina C é entre 75 e 90 miligramas por dia, o que torna a porção de 1 xícara de tomate uva um quarto da ingestão diária recomendada. Eles também contêm 22 miligramas de folato e 63 miligramas de vitamina A. A mesma quantidade fornece 15 miligramas de cálcio, 16 miligramas de magnésio, 36 gramas de fósforo e 353 gramas de potássio.
Cancer Fighters
A ciência sugere que os tomates podem ser um dos melhores alimentos contra o câncer. Segundo um estudo citado por Selene Yeager, autora do livro "The Doctors Book of Food Remedies", comer sete ou mais porções de alimentos à base de tomate por semana pode reduzir o risco de desenvolver câncer de cólon, reto e estômago em até 60%. . Tomates também, de acordo com Yeager, contêm saponinas, que são conhecidas por proteger contra cânceres de mama e próstata.
Na cozinha
Tomates podem ser cozidos de muitas maneiras diferentes. Ao cozinhar com tomates frescos, Yeager recomenda que você escolha espécimes maduros, não machucados. De acordo com Yeager, você pode fazer seus próprios tomates “secos ao sol” cortando os tomates da uva ao meio e assando em um forno baixo - cerca de 120 graus F - até ficarem estofados, mas ainda maleáveis. A revista Good Housekeeping recomenda o uso de tomates uva como lanches fora de mão para você ou seus filhos, já que eles são mais doces e, portanto, mais atraentes do que os tomates comuns.