Se você quiser incorporar alimentos mais saudáveis em sua dieta, considere a adição de algas - você pode encontrá-los em sua loja local de produtos naturais, rotulados como algas marinhas. Algumas algas formam grandes estruturas de folhas - a "planta" das algas - enquanto outras, como a espirulina, existem como células únicas. As algas oferecem uma riqueza de valor nutricional, aumentando significativamente a sua ingestão de nutrientes, mas também contém uma quantidade considerável de sódio.
Informações Nutricionais Básicas
Algas é baixa em calorias - ágar, alga marinha, spirulina crua e wakame contém apenas 21, 34, 26 e 36 calorias por porção de 1 xícara, respectivamente. A maioria das calorias das algas vem de carboidratos, que promovem a saúde intestinal e fornecem energia para alimentar a função de suas células. Kelp e wakame são mais ricos em carboidratos do que agar e spirulina - eles oferecem cerca de 7,5 gramas de carboidratos por porção em comparação com 5,5 da agar e 2,4 gramas da spirulina. Agar, alga marinha e wakame são baixos em proteínas, com menos de 3 gramas por porção, enquanto a spirulina oferece 6 gramas por xícara.
Vitaminas benéficas
O consumo de algas ajuda a aumentar a sua ingestão de vitaminas. Escolher agar, kelp ou wakame aumenta sua ingestão de folato - eles fornecem 17%, 36% ou 39% da ingestão diária recomendada de ácido fólico, respectivamente, segundo o Institute of Medicine. Este folato ajuda a sintetizar o DNA, que suporta o crescimento de novas células, e também regula a atividade dos genes. Spirulina vem embalado com riboflavina, uma vitamina importante para a função hepática. Kelp também contém vitamina K, um nutriente envolvido na saúde renal e coagulação do sangue, enquanto o wakame oferece vitamina A, que é importante para a função do sistema imunológico.
Minerais essenciais
Use algas como uma fonte de minerais essenciais. Kelp, spirulina, agar e wakame fornecem quantidades significativas de ferro - 2,3, 2,8, 1,5 e 1,7 miligramas por copo, respectivamente - para ajudá-lo a consumir os 18 miligramas necessários diariamente pelas mulheres e 8 miligramas necessários aos homens, de acordo com o Instituto de Medicina. O ferro sustenta a sua saúde porque ajuda a fornecer às suas células um suprimento contínuo de oxigênio e também auxilia na produção de energia. As algas também contém quantidades menores de outros minerais, incluindo magnésio e cálcio, dois nutrientes necessários para ossos saudáveis.
Preocupações com Sódio
Consumir alguns tipos de alga com moderação para evitar consumir muito sódio. Sua dieta não deve conter mais de 2.300 miligramas de sódio por dia e, idealmente, você deve limitar sua ingestão a 1.500 miligramas, recomenda o Instituto de Medicina. Uma única porção de alga wakame contribui com uma quantidade significativa para a sua cesta diária - cada xícara contém 698 miligramas, o que representa 30% do seu limite máximo diário. Em vez disso, opte por agar como uma alga com baixo teor de sódio - uma dose contém apenas 7 miligramas - ou alga marinha ou spirulina como fontes moderadas de sódio. Kelp contém 186 miligramas por porção e spirulina pesa 98 miligramas.