A carne vermelha faz parte do grupo de alimentos protéicos, que também inclui aves, peixes, feijões, ervilhas, ovos, nozes e sementes. Esse grupo é a fonte de proteína do seu corpo, mas também fornece outros nutrientes, como vitaminas do complexo B, vitamina E, ferro, zinco e magnésio. Seu corpo usa os nutrientes da carne para manter sua saúde. No entanto, a sua ingestão total de proteínas deve incluir alimentos à base de plantas, bem como carne.
Proteínas
Ossos, cartilagem, pele, sangue e hormônios são produzidos usando proteínas como a unidade básica. Para maximizar a taxa de produção e a qualidade do produto, o corpo precisa de um suprimento constante de proteína de carne e alternativas, ou o grupo de alimentos protéicos. Seu corpo precisa de energia para realizar atividades diferentes, e a proteína é uma das fontes de calorias que o corpo usa como energia. Um grama de proteína fornece ao corpo quatro calorias.
Vitaminas
As vitaminas do complexo B, que o seu corpo extrai do grupo da carne, são essenciais para o funcionamento ideal do sistema nervoso. Grande parte da fonte de energia do corpo vem dos carboidratos que você come. Seu corpo usa vitaminas do complexo B para acessar e usar a glicose desses carboidratos para que você possa ter energia suficiente. Essas vitaminas também são usadas na queima de gordura e na fabricação de hormônios sexuais. Seu suprimento de glóbulos vermelhos e tecidos também depende dessas vitaminas, porque as vitaminas são usadas em sua formação. A função antioxidante da vitamina E ajuda a proteger as células de danos que podem levar ao desenvolvimento de doenças.
Minerais
Enquanto você só precisa de pequenas quantidades de zinco e magnésio, eles desempenham papéis importantes no corpo. . O zinco suporta o sistema imunológico e é usado em muitas reações bioquímicas, enquanto o magnésio estimula os músculos a abandonar a energia quando necessário e ajuda a desenvolver ossos fortes. O ferro é necessário para movimentar oxigênio por todo o corpo, e ser deficiente pode causar fadiga, fraqueza, imunidade comprometida e comprometimento cognitivo. A carne contém ferro heme, uma forma de ferro que o corpo pode absorver e usar facilmente, enquanto as plantas contêm formas de ferro menos facilmente utilizadas pelo corpo.
Escolhendo sua carne
Os nutrientes encontrados na carne e O grupo de alimentos protéicos alternativos de carne ajudará seu corpo a funcionar bem, mas você precisa escolher cortes magros de carne para manter sua ingestão de colesterol e gordura. Quanto maior o teor de gordura da sua carne, mais calorias você estará comendo. Juntamente com as calorias da proteína, você também terá 9 calorias para cada grama de gordura na sua carne. Escolher carnes vermelhas magras, aves sem pele e substituir peixe, feijão, nozes e sementes por algumas carnes ajudarão a manter um peso corporal saudável e um coração saudável.