casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Abacates e Cálcio

Seu corpo precisa de cálcio para construir, reparar e manter seus ossos e dentes, mas o mineral também desempenha um papel vital na contração muscular, produção de insulina, desencadeando a atividade de enzimas e permitindo que os neurônios transmitam impulsos elétricos. Uma dieta sem cálcio adequado pode aumentar sua probabilidade de hipertensão, obesidade, osteoporose e pedras nos rins. Enquanto os produtos lácteos, vegetais de folhas verdes escuras e feijão são as fontes naturais mais ricas de cálcio, algumas frutas, como abacates, também contêm o mineral.

Conteúdo de Cálcio -

Uma porção de 1 xícara de abacate fresco em cubos contém 18 miligramas de cálcio, informa o Departamento de Agricultura dos EUA. Adultos saudáveis ​​entre 19 e 50 anos e homens entre 51 e 70 anos devem ter 1.000 miligramas de cálcio por dia; Uma xícara de abacate forneceria apenas 1,8% desse requisito. Mulheres com mais de 51 anos e homens com mais de 70 anos, que precisam de 1.200 miligramas de cálcio diariamente, receberiam 1,5% da dose diária recomendada de uma xícara de abacate.

Comparação com outros alimentos

Abacates contêm cerca de tanto cálcio em cada porção como 3 onças de peixe cozido como bacalhau ou garoupa, 3 onças de ombro de cordeiro, 1/2 xícara de espargos enlatados e 1 xícara de cerejas ou mangas em bruto. É uma fonte superior de cálcio em comparação com carne de porco, carne bovina, ovos, vegetais como endívia e batatas, massas não enriquecidas e frutas como peras e pêssegos, embora abacates contenham muito menos por porção que queijo, tofu preparado com sulfato de cálcio, amêndoas, iogurte e leite. Uma única xícara de queijo ralado, como o queijo parmesão, pode conter até 1.109 miligramas de cálcio.

Aumentar a absorção de cálcio

Em 2005, um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" relatou que consumir um Um tipo de fibra dietética conhecida como inulina pode aumentar a capacidade do organismo de absorver cálcio dos alimentos. A inulina é encontrada em altas concentrações em alimentos como aspargos, alho, cebola, alcachofra, banana e farinha de trigo integral. Além disso, obter vitamina D adequada pode ajudá-lo a absorver o cálcio. Para obter o máximo de cálcio dos abacates que você come, tente emparelhar um sanduíche de abacate com pão integral e queijo com baixo teor de gordura no almoço com uma banana ou sirva uma salada coberta com pedaços de abacate como acompanhamento para salmão grelhado. Recomendações

Embora comer abacates não seja uma boa maneira de atingir sua necessidade diária de cálcio, a Columbia Health garante que o abacate seja uma adição saudável a uma dieta balanceada. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas que podem estar ligadas a uma diminuição do risco de colesterol alto e doenças cardíacas. A fibra que os abacates fornecem pode ajudar a prevenir a hipertensão e o diabetes, bem como certos tipos de câncer. Como os abacates são ricos em calorias e gordura total, aprecie-os com moderação para evitar o ganho de peso.