A boa nutrição geral é importante para os corredores de todas as habilidades e níveis de condicionamento físico. Todo corredor tem necessidades diferentes, e conhecer os melhores alimentos para comer é tão importante quanto saber o quanto correr. Comer a quantidade certa de proteínas e carboidratos fornecerá a energia necessária para que você corra bem e promova a recuperação de seus treinos, ajudando-o a se tornar um corredor mais forte e melhor.
Carboidratos para Energia
Os carboidratos são a principal fonte de energia para corredores. Todos os carboidratos são decompostos na glicose simples, que é armazenada no fígado e nos tecidos musculares como glicogênio. Manter seus estoques de glicogênio comendo carboidratos suficientes entre os treinos é importante. De acordo com a dietista registrada Ellen Coleman, os corredores treinando em intensidade moderada por uma hora por dia (ou seja, correr é "conversacional" - difícil o suficiente para suar, mas você pode continuar uma conversa) deve ter entre 2,3 e 3,2 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal por dia. Corredores treinando em intensidade moderada por uma a três horas devem ter de 2,7 a 4,5 gramas de carboidratos por quilo, e sessões que duram de três a quatro horas por dia exigem de 3,6 a 5,5 gramas de carboidratos por quilo.
A proteína é necessária para o crescimento muscular e reparação entre os treinos. A proteína pode ser uma fonte de energia, mas é muito ineficiente para o corpo usar proteína como energia. De acordo com a nutricionista registrada Monique Ryan, os corredores que treinam em intensidade moderada (onde a corrida é conversacional) por até uma hora devem ter como objetivo 0,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Sessões de intensidade moderada com duração de uma a três horas por dia requerem de 0,5 a 0,8 gramas de proteína por dia, e sessões com duração de três a cinco horas requerem até 1 grama de proteína por quilo de peso corporal por dia.>
Fontes de carboidratos incluem grãos integrais, feijões, frutas e vegetais. Os corredores devem evitar carboidratos processados (doces, pão branco e macarrão branco), porque eles podem ser mais ricos em gordura e falta de vitaminas e minerais importantes. Fontes saudáveis de proteína incluem carnes magras e peixes, produtos lácteos com baixo teor de gordura, grãos, grãos, vegetais, nozes e sementes. É importante não exceder as quantidades recomendadas de proteína, uma vez que o excesso de proteína será armazenado como gordura. Além disso, dietas ricas em proteínas podem levar a problemas de saúde, como danos nos rins. Comer uma dieta saudável e balanceada sem suplementos de proteína e carboidrato garantirá que você atenda às suas necessidades de proteínas e carboidratos.
Não esqueça as gorduras |
Os corredores precisam de gorduras saudáveis em suas dietas para realizar suas atividades. "As gorduras são importantes para a produção de hormônios e a absorção de vitaminas lipossolúveis. Além disso, eles podem ser usados como fonte de energia para corredores. Todos os corredores devem ter pelo menos 0,5 gramas de gordura saudável por quilo de peso corporal por dia de abacate, peixe, nozes e sementes. Corredores treinando por longos períodos de tempo (quatro horas ou mais) podem ter maiores necessidades de gordura (até 0,8 gramas por libra).