Se você tem diabetes, o edamame faz um lanche nutritivo, um acompanhamento ou um ingrediente de receita. Edamame é a soja colhida no pico do amadurecimento, mas antes do endurecimento. Eles são então parados e congelados rapidamente. Edamame é uma excelente fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais completos. Ele pode ser facilmente incluído no seu plano de refeições para diabéticos, se você usar listas de troca ou contagem de carboidratos.
Macronutrientes
De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma porção de ½ xícara de edamame contém 95 calorias. É uma fonte vegetal rara de proteína completa, ou de alta qualidade, contendo 8,4 g. A proteína é importante para a construção e reparação de tecidos corporais. Fontes de alta qualidade fornecem aminoácidos nas proporções que seu corpo requer. Uma porção de ½ xícara também contém 4 g de gordura total, 0,5 g de gordura saturada, 1 g de ácidos graxos monoinsaturados, 1,7 g de ácidos graxos poliinsaturados e 0,3 g de ácidos graxos ômega-3. Edamame contém 7,7 g de carboidratos e 4 g de fibra.
Vitaminas
Edamame é uma boa fonte de várias vitaminas. Ele fornece 60 por cento da dose diária recomendada de folato, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos e DNA e previne defeitos do tubo neural. Também fornece 26% da RDA para vitamina K, o que ajuda na coagulação do sangue. Edamame contém 10 por cento da RDA para tiamina, o que ajuda no metabolismo de carboidratos e coração, músculos e função do sistema nervoso. É uma fonte justa de riboflavina, vitamina C e colina, com 7 a 8 por cento da RDA para estas vitaminas.
Minerais
Edamame também é uma boa fonte de vários minerais. Fornece 40% da RDA para manganês, um mineral que auxilia na formação óssea e no metabolismo energético. Edamame contém 13 por cento da RDA para fósforo, magnésio e cobre e 10 por cento para ferro e potássio. Uma parte de cada membrana celular, o fósforo é importante para a produção de energia e formação de ossos e dentes. O magnésio ajuda os músculos e os nervos a funcionar, estabiliza o ritmo cardíaco, mantém os ossos fortes e age como cofator de muitas enzimas. O cobre auxilia o metabolismo do ferro, o ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para os tecidos do corpo e o potássio ajuda no equilíbrio de fluidos e na função dos músculos e do sistema nervoso. É uma fonte justa de cálcio e zinco, com 5% e 7% da RDA, respectivamente.
Planejamento de refeições
Se você usar as listas de intercâmbio para planejamento de refeições, o tamanho da porção para edamame sem casca é ½ copo. A porção equivalente para o edamame nas vagens é de 1 1/2 xícaras. Cada porção conta como ½ de uma escolha de carboidrato e uma proteína magra ou escolha de carne. Se você usar o método de contagem de carboidratos, lembre-se de que cada ½ xícara de edamame contém 7,7 g de carboidrato.
, , ] ]