Fácil de descascar e embalado com nutrientes, as tangerinas são um excelente snack em movimento. Eles são deliciosos também, uma mistura suculenta de sabores azedos e doces. As tangerinas são pobres em calorias e gorduras, mas fornecem vitaminas, minerais e fibras.
Dica
A tangerina tem 53 calorias e 0,28 g de proteína por 100 gramas, de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA. Banco de dados de composição de alimentos.
Calorias, gordura e colesterol
Tangerinas são uma excelente escolha para aqueles que estão observando seu peso e monitorando sua ingestão de gordura. De acordo com o Produce for Better Health Foundation, uma tangerina de tamanho médio, pesando 109g, tem apenas 50 calorias, sem gordura e sem colesterol.
Carboidratos, Fibras e Proteínas
Estes pequenos cítricos aromáticos são bons fontes de fibra alimentar, com 8 por cento do seu valor diário recomendado de fibra em cada tangerina de tamanho médio. Uma tangerina contém 13 g de carboidratos, dos quais 2 g são fibra e 9 g são açúcares. Uma tangerina também fornece 1 g de proteína.
Vitaminas
Como as frutas cítricas em geral, as tangerinas são uma fonte significativa de vitamina C. Uma tangerina de tamanho médio tem 45% do seu valor diário recomendado desse nutriente. . Também tem 6% de vitamina A; 4 por cento de tiamina, vitamina B6 e folato; e 2 por cento de riboflavina, niacina e ácido pantotênico.
Minerais
As tangerinas também adicionam às reservas do seu corpo certos minerais importantes. De acordo com Sunkist, uma tangerina de tamanho médio tem 4% do seu valor diário recomendado de cálcio, potássio e magnésio. Também fornece 2% de fósforo, zinco, cobre e manganês. Uma tangerina não contém sódio.
Seleção e armazenamento
Para o melhor valor nutricional e sabor, selecione tangerinas que são pesadas para o seu tamanho, ricamente colorido e livre de pontos moles ou áreas marrons. Guarde-os na geladeira se você não os comer imediatamente. Você pode esperar até duas semanas para usá-los.