casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os corredores de elite usam os géis?

Os corredores de elite terminam as corridas em uma fração do tempo que os simples mortais levam para cobrir a mesma distância. Para competir em níveis tão impressionantes, as elites têm estratégias de corrida precisas que geralmente incluem o abastecimento regular. Você pode não vê-los carregando géis ou outro combustível de corrida no percurso, mas isso não significa que eles não os levem.

Sobre Géis

Os géis esportivos são fontes rápidas de carboidratos, geralmente tomados durante corridas de resistência com duração de 90 minutos ou mais. Seu corpo tem estoques de glicogênio, ou energia, nos músculos e no fígado que podem ajudar você a fazer exercícios de 60 a 90 minutos. Se você for mais longo, precisará de carboidratos adicionais para evitar o temido bonk, uma drástica queda de energia e potência. A maioria dos géis oferece cerca de 25 gramas de carboidratos a partir de açúcares simples, como açúcar de cana, mel, xarope de arroz integral, frutose ou maltodextrina. Géis geralmente não têm fibra, gordura ou proteína. Géis vêm em bolsas portáteis que são fáceis de transportar com você enquanto você corre ou que pode ser sacudido em uma garrafa de água.

Distâncias Curtas

Corredores Elites competindo em corridas de meia maratona a distância ou mais curta normalmente don ' Use géis durante a competição. Por exemplo, o corredor americano Ryan Hall completa regularmente meia maratona em pouco menos de uma hora - para que ele não precise de eletrólitos e combustível extras; suas reservas de glicogênio podem alimentá-lo. Os corredores médios podem levar até duas horas para completar uma meia maratona e consumirão géis durante a corrida.

Escolhas individuais

O combustível que os corredores de elite recebem durante corridas mais longas é uma questão de escolha pessoal. Alguns usam apenas bebidas com carboidratos, enquanto outros - como Jason Hartmann, que teve impressionantes finalizações na Maratona de Chicago de 2010 e na Maratona de Boston de 2012 - tomam um gel a cada 6 milhas, mais ou menos. O ex-atleta olímpico e renomado do time de corrida Jeff Galloway, observando que não tomou combustível durante suas primeiras 70 maratonas, disse que depois de cada corrida ele se sentiu exausto e teve problemas para se recuperar. Durante suas últimas 40 maratonas, ele consumiu uma barra de energia durante a corrida e teve uma experiência muito melhor, especialmente nas últimas milhas. Lembre-se, no entanto, que só porque um corredor de elite tem sucesso com uma estratégia de abastecimento particular não significa que funcionará para você.

Considerações

Os pilotos de elite têm equipes de apoio que os ajudam a executar suas estratégias de corrida. Você não os vê carregando gel porque eles não. O combustível de corrida deles /delas é escondido a estações de ajuda específicas ao longo do caminho. Cada piloto tem sua própria garrafa claramente rotulada, cheia de sua bebida ou combustível de escolha. Você pode ocasionalmente encontrar um corredor de elite que não consome combustível durante uma corrida, mas isso não é recomendado.