casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Informação nutricional para Escarola

A escarola, uma variedade de folhas largas de endívia, se assemelha ao radicchio mas dá um sabor menos amargo. Este vegetal de clima frio, às vezes chamado de escarola ou escarola bataviana, pode ser adicionado a saladas quando for colhido jovem. A escarola mais madura é cozida como acompanhamento ou usada para fazer sopas saudáveis; uma variedade popular inclui escarola e almôndegas, popular como um prato italiano.

Dica

Escarole tem 10 calorias e 0,41 g de proteína por 100 gramas de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA Food Banco de dados de composição.

Nutrição básica

Uma porção de 1 1/2 xícara de escarola crua, picada contém apenas 15 calorias. Se você usá-lo como uma salada verde ou um prato saboroso, este vegetal faz uma excelente escolha para incluir em sua dieta quando você está tentando soltar alguns quilos. Certifique-se de desenvolver seu plano de refeições para combinar a escarola com um grão saudável ou vegetais ricos em amido, como batatas, e uma proteína de baixo teor de gordura - peru ou peixe, por exemplo - para consumir uma refeição equilibrada. A escarola não tem gordura e pouca proteína; uma porção de 1 1/2 xícara fornece 1 grama. Ele contém 3 gramas de carboidratos, no entanto. Este montante não irá ao encontro das suas necessidades de energia durante o dia - os carboidratos são a principal fonte de combustível do seu corpo - por isso não deixe de complementar o seu plano alimentar com alimentos ricos em hidratos de carbono. serve como uma boa fonte de fibra alimentar, contribuindo com 5 a 8% da quantidade que você deve consumir todos os dias. A fibra desempenha um papel crítico na saúde de seus intestinos, diminuindo o risco de desenvolver constipação, diarréia e diverticulite. Fibra, às vezes referida como volumoso, também pode fazer seu estômago se sentir mais cheio - isso, por sua vez, pode ajudá-lo a ingerir menos calorias, auxiliando na perda de peso. Embora a fibra seja importante para sua dieta, consumir muito antes que o sistema esteja pronto pode resultar em gases e inchaço. Adicione fibras à sua dieta lentamente até atingir a quantidade recomendada de 25 a 38 gramas por dia.

Vitaminas e Minerais

Uma porção de escarola fornece 30% da ingestão diária recomendada de vitamina C. Esta vitamina, um antioxidante, evita danos às células e tecidos causados ​​pelos radicais livres e ajuda a reparar qualquer dano. Também ajuda o corpo a fabricar colágeno, uma substância encontrada em seus ligamentos, tendões, cartilagens, pele e vasos sangüíneos. A escarola também contém 4% do valor diário recomendado de ferro e cálcio. Cada célula do seu corpo precisa de ferro e ajuda a garantir que seu corpo receba oxigênio suficiente - sem uma ingestão adequada, você pode ficar cansado, tonto e sofrer de dores de cabeça. O cálcio ajuda a manter a função do coração, nervos e músculos, e promove dentes e ossos fortes.

Benefícios

Como a escarola não contém gordura, ela tem lugar em qualquer dieta com baixo teor de gordura. Pesquisa publicada na edição de janeiro de 2011 do "Journal of American Dietitian Association" indica que as mulheres que comem menos gordura têm menor risco de desenvolver câncer de mama e gastam menos com cuidados de saúde do que mulheres que consomem mais de 36,8 gramas de gordura por dia. Adicione escarola à sua dieta se você ou seu parceiro estão tentando conceber uma criança - ela serve como uma boa fonte de folato, uma vitamina que pode ajudar a evitar defeitos congênitos. A American Pregnancy Association recomenda aumentar a ingestão de folato, também chamada de ácido fólico, antes de engravidar, para diminuir suas chances de ter um feto com defeitos do tubo neural da coluna.