Compras em supermercados com um orçamento podem ser difíceis, e alimentos mais saudáveis às vezes podem ser mais caros. Ter um plano de jogo antes de caminhar pelas portas e navegar com cuidado na loja pode evitar gastos excessivos, reduzir o desperdício de alimentos e ajudar a garantir escolhas alimentares nutritivas.
Comece com um plano
A chave para as compras inteligentes é tenha um plano antes de entrar na loja. Faça uma lista de todos os ingredientes para uma semana de refeições saudáveis e organize a lista pelo layout da loja. Se o planejamento de refeições é um desafio, muitos aplicativos de telefone e recursos on-line estão disponíveis para fornecer instruções e sugestões. Outra parte desafiadora das compras orçamentárias é a tentação de comprar itens que não estão na sua lista. Para resistir a essa tentação, leve apenas a quantidade de dinheiro necessária para comprar os itens listados.
Seja um Invisível
Os produtos frescos, pão, carnes e laticínios provavelmente estarão perto das paredes externas da loja , então ficar no perímetro é uma boa maneira de eliminar a tentação de comprar outros itens. O layout das mercearias é estratégico, fazendo com que mesmo os compradores mais conscientes sejam vítimas de compras não planejadas. Os itens mais comumente comprados, como produtos e leite, estão localizados do lado de fora e voltados para trás, forçando os clientes a navegar pelo restante da loja para encontrá-los. Não caia na estratégia da loja - esteja preparado!
Loja Sazonal
Experimente os mercados de agricultores para comprar produtos sazonais. O produto é geralmente mais barato durante a estação de crescimento natural, especialmente se for cultivado e vendido localmente, então planeje comer frutas a maior parte no verão e maçãs no outono, por exemplo. Se as frutas e verduras desejadas não estiverem na estação, é provavelmente mais barato comprá-las enlatadas ou congeladas. Certifique-se de verificar o rótulo de informações nutricionais e sempre escolher opções com menor adição de sal ou açúcar.
Verificar os rótulos
Se houver produtos na lista que exigem se aventurar além do perímetro e entrar nos corredores regulares , a tentação se torna ainda mais forte. Evite inspecionar itens de venda nas extremidades dos corredores - redes de mercearias fazem isso deliberadamente para atrair os compradores. Esses itens serão adicionados ao total da fatura sem contribuir com valor nutricional para suas refeições. Opte por grãos integrais não cozidos ao longo das opções pré-cozinhadas ou temperadas, pois elas são geralmente mais saudáveis e baratas. Leia os rótulos para ajudar a decidir entre as marcas, avaliando o valor nutricional em relação ao preço unitário para determinar se vale a pena pagar por um produto.
Atenha-se ao plano
O segredo para se manter saudável em um orçamento pequeno é que existe Nenhum segredo. Atenha-se ao plano, resista à tentação de itens de venda e não compre itens que estraguem antes que possam ser comidos. Em seu documento de edição de 2012, "Desperdiçado: como a América está perdendo até 40% de seus alimentos, da fazenda ao garfo, até o aterro", o Conselho Nacional de Defesa de Recursos informou que os americanos descartam 25% de suas compras de alimentos e bebidas. Planejar antes das compras pode ajudar a aliviar esse desperdício, reduzir as contas de mercearia e diminuir a dependência de produtos enlatados, embalados e processados menos saudáveis. Ter um plano personalizado e comprometer-se a fazer compras de forma saudável e consciente é essencial para compras de baixo orçamento e conscientes da sua dieta.