Noções básicas de nutrição
Usar rábano para temperar suas refeições não expandirá sua cintura, como uma porção de um quarto de xícara contém apenas 29 calorias, o que representa menos de 2% de sua mesada em uma dieta de 2.000 calorias. Cada porção contém 7 gramas de carboidratos totais, compostos de 5 gramas de açúcares naturais - nutrientes que seu corpo pode converter em energia - assim como 2 gramas de fibra, que promove a saúde digestiva. Rábano contém muito pouca proteína, a 0,7 gramas por porção, e tem menos de meio grama de gordura.
Conteúdo de Vitamina
Rábano oferece valor nutricional, pois contém vitaminas essenciais. Cada porção oferece 14,9 miligramas de vitamina C, que é 20% da ingestão diária recomendada para mulheres e 17% da ingestão recomendada para homens. Também possui pequenas quantidades de vitaminas do complexo B, que apoiam o seu metabolismo, mantêm a visão saudável e promovem a função dos glóbulos vermelhos. A vitamina C ajuda a curar após uma lesão, mantém a força dos vasos sanguíneos e nutre seus ossos.
Glucosinolatos benéficos
Rábano também contém glucosinolatos, uma família de fitonutrientes. Quando expostos ao ar, os glucosinolatos se transformam em substâncias químicas chamadas isotiocianatos, que beneficiam sua saúde. O Instituto Linus Pauling relata que o consumo de isotiocianatos pode combater o crescimento do câncer, porque eles controlam a atividade dos genes e ativam os genes que impedem o crescimento do tumor. Isotiocianatos também ajudam a desintoxicar seu corpo, limpando substâncias químicas nocivas, incluindo toxinas causadoras de câncer, do seu sistema antes que elas possam prejudicar sua saúde.
Considerações Nutricionais
Monitore seu tamanho de porção ao consumir rábano, porque comer demais pode aumentar significativamente a sua ingestão de sódio. Uma porção de um quarto de xícara contém 252 miligramas de sódio, o que corresponde a 11% do seu limite diário máximo de ingestão de 2.300 miligramas. Idealmente, você deve limitar sua ingestão de sódio a 1.500 miligramas por dia; uma porção de rábano contém 17 por cento desse limite. Consumo de rábano como parte de uma dieta rica em sódio pode aumentar a pressão arterial, o que sobrecarrega os vasos sanguíneos e aumenta a carga de trabalho nos rins. Como resultado, o sódio pode ter um impacto profundo na sua saúde e contribuir para doenças cardiovasculares.