casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Kelp vs. Spirulina

Kelp e spirulina são dois tipos diferentes de algas que são boas para consumo humano. Eles podem ser comidos crus ou secos; eles podem ser misturados em smoothies, misturados em saladas ou incluídos em muitos outros pratos assados ​​ou cozidos. As duas algas contêm diferentes quantidades de vários nutrientes, então, em muitos casos, uma mistura de ambos fornece a nutrição mais completa.

Calorias, Gordura, Colesterol e Sódio

Uma porção de 100 gramas de algas cruas contém 43 calorias , enquanto a mesma porção de spirulina em bruto contém apenas 26 calorias. Existem 0,56 gramas de gordura total e 0,25 gramas de gordura saturada nas algas, e 0,39 gramas de gordura total e 0,14 gramas de gordura saturada na espirulina. A alga marinha contém 233 miligramas de sódio, enquanto a espirulina contém 98 miligramas de sódio. Consumo de mais de 2.300 miligramas de sódio por dia pode levar a um aumento do risco de complicações da hipertensão arterial, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Carboidratos, fibras e proteínas

Cada porção de alga marinha contém 9,57 gramas de hidratos de carbono, 1,3 gramas de fibra dietética e 1,68 gramas de proteína; cada porção de spirulina contém 2,42 gramas de carboidratos, nenhuma fibra e 5,92 gramas de proteína. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, seu corpo usa proteína para reparar e manter-se; por exemplo, quando você treina seus músculos, seu corpo precisa de proteína para reconstruí-los.

Vitaminas

A alga marinha crua contém 116 unidades internacionais de vitamina A, enquanto a spirulina em bruto contém apenas 56 unidades internacionais. Da mesma forma, a alga marinha contém 180 microgramas de folato, enquanto a espirulina contém apenas 9 microgramas. No entanto, a alga marinha contém apenas 0,05 miligramas de tiamina, 0,15 miligramas de riboflavina e 0,47 miligramas de niacina; a espirulina é mais rica em todos esses nutrientes, com 0,222 miligramas de tiamina, 0,342 miligramas de riboflavina e 1,196 miligramas de niacina. A alga marinha contém 0,642 miligramas de ácido pantotênico - a espirulina contém apenas 0,325 miligramas.

Minerais

A alga marinha crua contém 168 miligramas de cálcio, 121 miligramas de magnésio e 42 miligramas de fósforo; a spirulina crua contém muito menos, com apenas 12 miligramas de cálcio, 19 miligramas de magnésio e 11 miligramas de fósforo. No entanto, a alga marinha contém 89 miligramas de potássio, enquanto a spirulina contém ainda mais, com 127 miligramas. O teor de zinco da alga marinha é de 1,23 miligramas, enquanto o teor de zinco da espirulina é de 0,2 miligramas.