As cebolas, vegetais bulbos que crescem logo acima da superfície da sujeira, transmitem um sabor forte e crocante a muitos pratos. Eles vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, amarelo e vermelho, e seu sabor pode ser leve ou bastante robusto. As cebolas são vegetais saudáveis que contêm vitaminas e minerais, poucas calorias e pouca gordura.
Calorias e Gorduras
Uma cebola pequena contém 29 calorias. É incomum comer uma cebola por conta própria, portanto, certifique-se de considerar todas as calorias contidas nas receitas que usam esse vegetal. Uma cebola também acrescenta apenas 0,1 gramas de gordura aos seus totais diários de refeições. Esta é uma parte muito pequena da ingestão sugerida de 44 a 78 gramas de gordura por dia, ou 20 a 35 por cento de suas calorias diárias.
Carboidratos e Fibra
Uma pequena cebola introduz 7,1 gramas de carboidratos em seu plano de refeições. Esta é uma pequena quantidade, mas contribuirá para a ingestão diária sugerida de 130 gramas. Uma cebola também fornece 1 grama de fibra, um tipo de carboidrato que não se decompõe para absorção em seu corpo. Seu plano de refeições deve idealmente conter 25 a 38 gramas de fibra por dia - oferece proteção contra diabetes e alguns tipos de câncer.
Vitaminas
Coma uma cebola pequena, e você terá 7% de a quantidade diária recomendada de vitamina C. As cebolas são uma escolha inteligente quando você sofre uma lesão - seu corpo precisa de vitamina C para acelerar o processo de cura e fortalecer seu sistema imunológico. Você também consumirá 5% da vitamina B-6 necessária por dia, por cebola. A vitamina B-6, também conhecida como piridoxina, na cebola desempenha um papel crítico em ajudar seu corpo a usar a proteína que você come.
Minerais
Uma cebola pequena fornece pequenas quantidades de vários minerais. Ele contém 3% do potássio que você precisa por dia, além de 2% da ingestão diária recomendada de magnésio, fósforo e cálcio. Os minerais presentes em uma cebola pequena influenciam a eficiência com que seu corpo armazena energia, a força de seus ossos e dentes e a função de suas enzimas.
Incorporando uma pequena quantidade de cebola em sua dieta pode diminuir o risco de doença cardíaca e derrame. Um estudo de 2007 conduzido pelo Institute of Food Research revelou que comer 100 a 200 gramas de cebola pode aliviar a inflamação que impacta as artérias; esta inflamação pode resultar em doença cardíaca. Este benefício é devido a um composto conhecido como quercetina, que também é encontrado no chá, maçãs e vinho tinto.