casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Nutrição de uma casca mole Crab

Independentemente de você chamá-los de casca mole ou caranguejos azuis, esses diabos mal-humorados são um verdadeiro mimo. Com origem em Maryland, nas Carolinas e na Louisiana, as condições locais da água produzem pequenas variações nutricionais. Por exemplo, as águas frias da costa de Maryland produzem um caranguejo com maior teor de gordura do que os caranguejos que vivem em águas mais quentes.

Calorias e Gorduras

Um copo de carne de um caranguejo de casca mole cozido com calor úmido tem 112 calorias e 1 grama de gordura. Enquanto isso não é muitas calorias para uma entrada rica em proteínas, caranguejo não é particularmente preenchendo porque é desprovido de fibra. Uma refeição que inclua este alimento requer fontes adicionais de fibra para que possa satisfazer a recomendação da Escola de Saúde Pública de Harvard de que as pessoas consumam 14 g de fibra por 1.000 calorias. O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que as pessoas consomem 0,8 g de proteína por cada quilo de peso corporal. Isso significa que uma mulher de 120 libras precisa de 43,63 g de proteína todos os dias. Com 24,14 g de fibra, uma xícara de carne de um caranguejo de casca mole satisfaz 55% de suas necessidades diárias de proteína.

Minerais

Com 1.099 miligramas de cobre, uma xícara de carne de caranguejo satisfaz 100% da produção diária exigência para este mineral. Seus 57,9 microgramas de selênio satisfazem 88% da necessidade diária de selênio, e seus 5,14 mg de zinco atendem a 47% da necessidade de zinco. Uma rica fonte de cálcio, uma porção de caranguejo de casca mole fornece 123 mg de cálcio, que satisfaz 12,3% da necessidade diária de cálcio. Por fim, esse alimento fornece 8,5% da necessidade diária de ferro para homens e 3,77% da necessidade diária de ferro para mulheres.

Vitaminas

Embora 1 xícara de caranguejo azul tenha quantidades insignificantes de vitaminas A, C e K, sua comida é uma rica fonte de vitaminas B, fornecendo mais de 100% do ácido pantotênico necessário e 23% da niacina necessária. Com 0,031 mg de tiamina, 0,126 mg de riboflavina e 69 mcg de folato, uma porção de caranguejo de casca mole cozido com calor úmido satisfaz 3,1%, 9,6% e 4,1% das quantidades necessárias dessas vitaminas.

Pacientes com doença renal avançada que devem restringir seu potássio e fósforo devem consultar seu nefrologista ou nutricionista renal antes de se alimentarem, porque, com 316 mg de fósforo e 350 mg de potássio, o caranguejo de casca mole pode estar fora dos limites. A National Kidney Foundation classifica os alimentos com quantidades comparáveis ​​desses minerais como ricos em potássio e fósforo e insta os pacientes a ter cautela.

Sódio

A American Heart Association recomenda que todos limitem seu consumo de sódio a 1.500 mg de sódio por dia. Com 533 mg de sódio, 1 xícara de caranguejo mole cozido atende mais de um terço da ração diária de sódio. Pessoas comendo caranguejo de casca mole devem tentar evitar os outros alimentos ricos em sódio que são habitualmente servidos com caranguejo, como batatas fritas e espigas de milho servidas com manteiga salgada e polvilhadas com sal. Vigilância a esse respeito previne doenças cardíacas.