casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Physalis Nutrition

Existem três variedades diferentes de frutos de physalis, incluindo lanterna chinesa e groselha de cabo, mas o tipo com o qual você pode estar familiarizado é a variedade mais comumente consumida, o tomatillo. Tecnicamente, uma fruta, physalis é um membro da família da nomadeira e está intimamente relacionado com o tomate, e na verdade é uma baga, assim como os tomates. Tomatillos são uma rica fonte de potássio, um mineral importante para a sua dieta saudável.

Tomatillos

Nativo do México, os tomatillos foram cultivados por índios astecas há quase 3.000 anos. O tomatillo, que se traduz em "pouco tomate" em espanhol, às vezes é chamado jamberry ou tomate de casca. Tomatillos pode ser do tamanho de um tomate cereja ou tão grande quanto um tomate pequeno. Uma casca de papel cobre a fruta, dando a aparência de uma pequena lanterna chinesa. A fruta é geralmente colhida quando é verde-clara, embora a fruta madura é geralmente amarela.

Usos para Tomatillos

Tomatillos têm um sabor distinto que é doce e azedo, e se assemelha ao sabor de um limão. A fruta é frequentemente usada em salsa e toupeira mexicana, particularmente molhos verdes. Contendo uma substância similar à pectina, os tomatillos atuam como um espessante natural quando refrigerados. Tomatillos podem ser fatiados e adicionados a saladas ou misturados em sopas crus para um enfeite de limão e azedo.

Nutrição

Um tamanho de porção de tomatillos equivale a meia xícara, ou 66 g, e contém 20 calorias. Um tamanho de porção contém 1 g de proteína. e 4 g de carboidratos, dos quais 1 g é fibra alimentar e 3 g é açúcar.

Potássio

Dietary Guidelines for Americans, 2005, relata que comer alimentos ricos em potássio ajuda a prevenir a pressão alta, e recomenda que você coma alimentos ricos em potássio suficientes para 4.044 mg por dia. Um tamanho de porção de tomatillos contém 177 mg de potássio, para 4 por cento DV.

Vitaminas e Minerais

Uma porção de 100 g de tomatillos contém 7 mg de cálcio, 1 por cento DV; 20 mg de magnésio, 53 por cento DV; 1 mg de sódio; 39 mg de fósforo, 2 por cento DV; e 12 mg de vitamina C, para 8 por cento DV.

Groselha do Cabo

Outra variedade de physalis, cape gooseberry, é nativa do Chile e Peru, e raramente visto na América do Norte. O fruto verde da groselha-do-cabo é extremamente venenoso. O principal uso comercial da fruta madura é em compotas preservadas, embora a fruta é por vezes utilizada como um enfeite.

Lanterna Chinesa

Physalis lanterna chinesa é cultivada principalmente na Colômbia e na África do Sul. Também chamada de cereja “inverno” ou “bexiga”, as frutas vermelhas e laranjas brilhantes da lanterna chinesa são tipicamente usadas para fins ornamentais.