casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Valor nutricional dos frutos do mar

Os frutos do mar são um excelente alimento de baixa caloria e alta proteína que promove a boa saúde do coração. Segundo o California Seafood Council, os frutos do mar também são pobres em gordura saturada, ricos em vitaminas e minerais, pobres em sódio e relativamente fáceis de digerir. Se você está de dieta ou você quer tomar decisões mais saudáveis ​​quando se trata de alimentos que você come, é importante entender o valor nutricional que o marisco oferece.

Conteúdo de Proteína

O peixe é uma excelente fonte de proteína e seu conteúdo de baixa caloria torna uma alternativa mais saudável para carnes vermelhas ou aves de capoeira. O corpo usa proteína para crescer, manter e reparar o tecido celular. De acordo com o California Seafood Council, as melhores fontes de proteína de frutos do mar incluem atum rabilho, lula, camarão, camarão, alabote e tubarão. Um 3 oz. cozidos servindo de qualquer um desses oferece 49 por cento a 60 por cento do valor diário recomendado para proteínas.

Vitamina e Conteúdo Mineral

O marisco é rico em uma série de vitaminas e minerais. De acordo com a Food and Drug Administration dos Estados Unidos, certas variedades de frutos do mar são excelentes fontes de potássio, vitamina A, vitamina E e vitamina C, vitamina D, cálcio e ferro. Por exemplo, comer 12 moluscos pequenos oferece 30% do valor diário recomendado para o ferro, 10% do valor diário da vitamina A e 8% do valor diário do cálcio.

Conteúdo Omega-3

Os peixes também são ricos em ômega-3, um tipo saudável de gordura. De acordo com o Alaska Seafood, os ômega-3 são responsáveis ​​por diminuir o colesterol, reduzir o risco de coágulos sanguíneos e reduzir a constrição e o acúmulo de placas nas artérias. Todos os tipos de peixe incluem alguma quantidade de ômega-3. Aqueles que oferecem a maior concentração incluem trutas, salmões selvagens e criados em fazendas, sardinhas, cavala, ostras, atum albacora e anchovas ..

Benefícios

Comer frutos do mar oferece muitos benefícios para a saúde. Segundo o California Seafood Council, a pesquisa sugere que a ingestão de duas a três porções de peixe por semana reduz o risco de ter um derrame ou ataque cardíaco. Isto é em grande parte devido aos efeitos dos ácidos graxos ômega-3. Comer frutos do mar regularmente também pode reduzir potencialmente o risco de desenvolver câncer de cólon, mama ou próstata. Mulheres grávidas também podem se beneficiar dos altos níveis de proteína, zinco e ferro encontrados em frutos do mar.

Considerações

Uma das principais considerações quando se come frutos do mar é prestar atenção em como ele está preparado. O California Seafood Council aconselha que você evite comer frutos do mar crus ou mal cozidos ou frutos do mar. As mulheres grávidas são encorajadas a limitar a ingestão de espadarte, tubarão e atum a uma vez por mês e a evitar a ingestão de peixes de água doce capturados por recreação. O consumo de frutos do mar em geral deve ser limitado a duas a três vezes 3 vezes por semana para evitar o risco de aumento dos níveis de mercúrio.