"Um pepino deve ser bem fatiado, e vestido com pimenta e vinagre, e depois jogado fora, como não serve para nada", ofereceu Samuel Johnson, autor do século XVIII. O comentário de Johnson sobre o pepino veio bem antes de a reprodução seletiva ter eliminado grande parte do amargor do vegetal. O autor também estava faltando conhecimento atual dos benefícios consideráveis do pepino de sabor agora suave. O pepino é uma fonte de energia de liberação lenta e uma ferramenta potente em seus esforços para perder peso.
História e Antecedentes
Embora o pepino seja famoso em grande parte pelos britânicos, sua história inicial estava na região do Mediterrâneo, onde os gregos, romanos e egípcios cultivaram desde cerca de 4000 a 3000 aC O pepino migrou para a França e, finalmente, para a Inglaterra em 1300. Foi trazido para o Novo Mundo por Cristóvão Colombo e fez o seu caminho através do globo, aparecendo em culinárias ao redor do mundo em saladas, sanduíches, salsas, condimentos e molhos, como raitas indianas e tzaziki gregos. Um membro da família squash e primo de abobrinha e melancia, o pepino nunca atingiu o status ou popularidade de outros vegetais que são comidos crus, como alface, aipo e cenoura. Deixe de lado qualquer preconceito que você possa ter, no entanto. É hora de convidar o pepino humilde para o seu prato diário, especialmente se você está tentando perder peso.
Energia, Calorias e Gorduras
Assim como você pode pensar em energia solar ou eólica como o fornecimento de energia limpa, Você pode pensar no pepino como fornecendo energia limpa para o seu corpo. O pepino é desimpedido pelas qualidades nutricionais negativas que você pode encontrar em muitos dos alimentos que provavelmente estão à espreita em sua geladeira e armários. Uma dose de 85 gramas de pepino, cerca de ¾ de xícara, tem apenas 11 calorias. Não tem praticamente gordura, colesterol ou sódio. Tem 2 gramas de carboidratos e 1 grama de açúcar.
Dieters pode encontrar muito a amar no perfil calórico magro de pepino como poucos alimentos têm menos calorias do que o pepino. Até mesmo alface e aipo, que têm 14 e 12 calorias, respectivamente, em uma porção de 85 gramas, têm mais calorias do que um pepino.
Nutrição
Embora magro em calorias, o pepino consegue oferecer uma boa nutrição. É uma excelente fonte de vitaminas A, C e K, folato, potássio e manganês, e é uma boa fonte de riboflavina, ácido pantotênico, cálcio, magnésio, fósforo e vitamina B6.
Fibra, Água e Lentidão Liberação de energia
O pepino oferece cerca de 0,5 gramas de fibra em uma porção de 85 gramas. Este pedaço de fibra ajuda a retardar a liberação das poucas calorias do pepino, estabilizando o açúcar no sangue e saciando o apetite. A liberação lenta de calorias significa que seu corpo tem energia disponível por um longo período de tempo. Isso pode parecer uma pequena quantidade de fibra em comparação com outros vegetais, mas há uma razão para isso. Um pepino tem quase 97% de água em peso, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Isto significa que quando você come pepinos, você está consumindo principalmente água com um pouco de fibra, energia de liberação lenta e uma nutrição decente. Seu corpo se beneficia com a hidratação e a água invalida o seu apetite.
Vendo é acreditar
Talvez você esteja pensando que o pepino pode ser o alimento perfeito para a dieta, se ele não tiver gosto de pepino, mas mais "onion rings or chocolate.", 3, [[No entanto, o sabor suave, textura e adaptabilidade do pepino tornam um ingrediente ideal em vários pratos que oferecem diversos sabores e texturas. Adicione o pepino fatiado para suas saladas ou sanduíches e envolva vitaminas e massa crocante. Faça saladas de pepino, misturando porções iguais de pepino e tomate fresco, juntamente com meias porções de pimenta verde e cebola. Top com molho italiano de baixa caloria e sem gordura. Experimente a receita de pepita raita descrita no IFood. Raita é um condimento popular indiano feito de pepino, iogurte e cominho que serve como um contraste legal para caril picante. É hora de parar de negligenciar esse aliado em seus esforços para conter seu apetite e perder esses quilos.