casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Fontes Naturais de Energia para o Corpo

Quando a energia atrasada o reduz, o problema pode ser sua dieta. Carboidratos, gorduras e proteínas - os macronutrientes que fornecem calorias - são as principais fontes de energia natural. Você também precisa de certas vitaminas, minerais e água para metabolizar os macronutrientes. O exercício é outra boa fonte de energia. Além de melhorar sua força e resistência, o exercício pode aumentar a capacidade do seu corpo de produzir energia.

Calorias Igual Energia

A única maneira de manter a energia ideal é consumir o número correto de calorias. Dependendo da sua idade e nível de atividade, as mulheres precisam de cerca de 1.600 a 2.400 calorias diárias, enquanto os homens devem ter de 2.000 a 3.000 calorias por dia. A mistura certa de macronutrientes também é essencial. Carboidratos são a fonte preferida de energia do corpo, então de 45 a 65% de suas calorias diárias devem vir de carboidratos saudáveis, como grãos integrais, feijões, frutas e vegetais. As gorduras devem responder por 20 a 35% de suas calorias diárias, e a proteína representa os 10% a 35% restantes.

Nutrientes para produção de energia

As calorias só são convertidas em energia quando você tem uma quantidade suficiente de calorias. certos nutrientes. As vitaminas do complexo B são vitais para o metabolismo normal. Uma deficiência de apenas uma vitamina B pode interferir na produção de energia, segundo o Instituto Linus Pauling. O ferro também é essencial para sintetizar energia. Para garantir que você obtenha todos os nutrientes necessários, consuma uma dieta balanceada que inclua uma variedade de grãos integrais, vegetais, nozes, legumes e proteínas, como carne magra, peixe, frango e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Constrói mais do que músculos

Você terá mais energia à medida que o exercício aumenta sua aptidão física, mas esse não é o único benefício que você ganhará. O exercício regular também aumenta o número de mitocôndrias em seus músculos e em seu cérebro, de acordo com um artigo de outubro de 2011 no “Journal of Applied Physiology”. As mitocôndrias são as estruturas dentro de cada célula que produzem energia. À medida que seus números aumentam, sua energia aumenta. Desde que você se exercite regularmente, você só precisa de atividades de baixa ou moderadamente intensivas para aumentar a energia, relatam pesquisadores na edição de fevereiro de 2008 da “Psychotherapy and Psychosomatics.” - Fluids Are Essential -

A água não fornecer energia, mas a falta de água é uma maneira infalível de perder energia porque é necessário transportar nutrientes e produzir energia. Mesmo desidratação leve afeta sua energia, bem como o seu humor e poder do cérebro, relatam pesquisadores da Universidade de Connecticut. Não espere até sentir sede porque você já está desidratado. As mulheres devem beber 9 xícaras de água ou outros líquidos descafeinados diariamente, enquanto os homens precisam de 12 xícaras.

As ervas são temporárias

Ginseng pode aumentar sua energia, mas provavelmente porque contém carboidratos, segundo um estudo publicado em 2009 no “American Journal of Chinese Medicine”. Como o ginseng contém ingredientes ativos que podem causar efeitos colaterais, consulte seu médico antes de usá-lo para obter energia. Cafeína e ervas como efedrina, guaraná e alcaçuz atuam como estimulantes que temporariamente fazem você se sentir mais alerta, mas não produzem energia.