A banana é um lanche e café da manhã muito popular nos Estados Unidos. Eles são uma maneira nutritiva de começar o seu dia ou lanche a qualquer hora. Primeiro, sabe-se que as bananas foram cultivadas na China em 200 d.C., segundo a Universidade do Texas. Uma banana é uma alternativa saudável aos alimentos processados e é 99,5% livre de gordura. Comer uma banana ajuda o cérebro a funcionar no seu melhor. As bananas liberam energia lentamente, e isso ajuda o cérebro a ficar alerta.
Potássio
As bananas têm um alto nível de potássio. Assim, eles são uma boa comida para a saúde geral. As bananas fornecem potássio ao cérebro, ajudando a manter os níveis de oxigênio normalizados e também promovendo fortes sinais entre as células.
Triptofano
O triptofano na banana trabalha para elevar o humor estimulando a produção de serotonina. A serotonina ajuda a manter o humor estável e brilhante. Isso aumenta a função do cérebro, eliminando o pensamento nebuloso de tendências depressivas.
Indutor do sono
As bananas são conhecidas por ajudar a induzir o sono. Algumas fatias de banana são um ótimo lanche antes da hora de dormir. Comer uma banana antes de dormir pode ajudar a garantir um descanso profundo. O cérebro funciona no seu melhor quando o sono profundo ocorre e uma pessoa acorda sentindo-se revigorado e energizado.
Fibra
As bananas também são uma rica fonte de fibras. Esta fibra ajuda a estabilizar a saúde geral e garantir que o sistema digestivo está funcionando sem problemas. Quando a saúde geral é forte, o cérebro é capaz de trabalhar com a sua capacidade mais forte também.
B6
As bananas são uma boa fonte da vitamina B6. A vitamina é crucial para o desenvolvimento da serotonina.
Lanche Saudável
A banana é um bom lanche portátil. É fácil transportar uma banana ao redor em uma bolsa ou mochila. Assim, tornando-se um lanche fácil que está sempre disponível para dar ao cérebro um impulso energético. Uma banana é um lanche muito melhor para o cérebro do que doces, o que pode causar um aumento imediato nos níveis de açúcar no sangue e, em seguida, um acidente que pode deixar o cérebro com letargia.