Um nativo das Américas, o milho constituiu um alimento básico em muitas culturas nativas americanas e hoje representa uma das culturas mais importantes do mundo, explica a Universidade de Purdue. O sabor doce do milho fresco faz dele um tratamento nos meses mais quentes, enquanto o milho congelado tem o potencial de agregar valor nutricional à sua dieta durante o ano todo. O milho faz um acréscimo inteligente à sua dieta, porque aumenta a ingestão de vários nutrientes que aumentam a saúde.
Informações básicas sobre nutrição
Uma porção de 1 xícara de milho cozido cortado da espiga contém 143 calorias - aproximadamente 7 por cento do seu subsídio diário, com base numa dieta de 2000 calorias. Seus 32 gramas de carboidratos totais são responsáveis pela maior parte do conteúdo calórico do milho, embora seus 5 gramas de proteína e 2,2 gramas de gordura também contribuam com pequenas quantidades. O milho serve como uma boa fonte de fibra. Cada porção de 1 xícara de milho fornece 3,6 gramas, o que representa 9% da ingestão diária de fibra recomendada para homens e 14% para mulheres. Fibra contribui para o valor nutricional do milho porque diminui o colesterol, ajuda o corpo a regular melhor os níveis de açúcar no sangue e combate a constipação.
Minerais para uma boa saúde
O milho também contribui para uma dieta saudável ao aumentar a ingestão de minerais . Cada porção contém 39 miligramas de magnésio - 9 e 12% das doses de magnésio diárias recomendadas para homens e mulheres, respectivamente - além de 115 miligramas de fósforo, ou 16% da ingestão diária recomendada. Seu corpo usa tanto magnésio quanto fósforo para criar tecido ósseo novo e manter a força do esqueleto. O magnésio também ajuda o seu metabolismo, enquanto o fósforo ajuda o seu corpo a transportar oxigênio.
Vitaminas benéficas
Alcance o milho como fonte de vitaminas benéficas, particularmente as vitaminas C e B-5, também chamadas de ácido ascórbico e ácido pantotênico. , respectivamente. Ambas as vitaminas ajudam a ativar enzimas em suas células, incluindo enzimas que suas células cerebrais precisam para fazer substâncias químicas envolvidas na comunicação nervosa. A vitamina B-5 também ajuda a sintetizar hormônios, enquanto a vitamina C auxilia no metabolismo do colesterol. Uma xícara de milho cozido fornece 8,2 miligramas de vitamina C e 1,2 miligramas de vitamina B-5. Isso contribui com 24% para os requerimentos diários do B-5 e também representa 11% da ingestão diária de vitamina C recomendada para mulheres e 9% para homens.
Fitonutrientes para a Visão Saudável
O milho deve seu amarelo ensolarado matiz ao seu conteúdo de carotenóides, e dois carotenóides - chamados luteína e zeaxantina - beneficiam sua visão. Suas retinas, um tecido delicado em seus olhos que detectam cor e luz, contêm grandes quantidades de luteína e zeaxantina e contam com esses nutrientes para protegê-los de danos leves. Obter suficiente luteína e zeaxantina na sua dieta combatem a catarata, bem como a degeneração macular relacionada à idade, e também ajudam a melhorar a visão naqueles que já sofrem de DMRI. Consumir 12 miligramas de luteína e zeaxantina por dia beneficia os seus olhos, aconselha a American Optometric Association. Uma xícara de milho cozido contém 1,4 miligramas, ou 12% da sua meta de consumo.