casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As uvas são o novo alimento para queimar gordura milagroso?

Acontece que a uva comum, amada por muitos pela sua doçura natural, pode ter mais a oferecer aos que procuram saúde do que seu papel como um lanche fácil e cotidiano. Não, não é um novo "frankenfood", mas sim um composto encontrado em uvas pode ajudar o corpo a queimar gordura, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2015 do Journal of Nutritional Biochemistry. O estudo aponta um fitoquímico em uvas muscadine chamado ácido elágico como a chave para reduzir a gordura prejudicial da barriga e do fígado, que são os termômetros para a obesidade, síndrome metabólica, doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Em uma revisão da ciência, os autores deste estudo observaram que uma ingestão diária de apenas 2,3 miligramas de ácido elágico por quilo de peso corporal foi associada com 25% menos massa gorda e melhor metabolismo do açúcar no sangue. Isso se traduz em cerca de 340 miligramas de ácido elágico por dia para uma pessoa de 150 libras.

Quantas uvas levaria?

Caso você esteja se perguntando, você provavelmente não pode contar apenas com uvas para atender a esse nível. As fontes dietéticas de ácido elágico incluem frutas, vegetais e nozes, portanto, uma abordagem de dieta total é a melhor maneira de aumentar a ingestão geral de ácido elágico. Além disso, os autores do estudo não puderam dizer se o ácido elágico sozinho era responsável pelos benefícios de queima de gordura ou se era algo sobre a complexa matriz de nutrientes intrínsecos aos alimentos integrais. Por essas e outras razões, é inteligente procurar alimentos em vez de suplementos.

Mais razões para amar uva

Uma pesquisa recente sobre uma espécie relacionada, a uva de mesa californiana, oferece ainda mais motivos para amar uvas. Dois estudos apresentados no simpósio Experimental Biology de 2015 descobriram que as uvas podem promover o metabolismo ideal de gordura e glicose, o que é importante para os 35% dos adultos dos EUA classificados como pré-diabéticos e em risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Algumas pessoas pense que frutas e diabetes não se misturam, mas a opinião de um especialista é diferente: Essas descobertas apóiam a recomendação da Associação Americana de Diabetes de aproveitar frutas como uma opção rica em carboidratos em um plano de refeições saudáveis. A maneira mais simples de apreciar as uvas é dar-lhes uma boa lavagem e colocá-las na boca, de preferência quando estão em alta temporada. As uvas de mesa da Califórnia estão na estação de maio a janeiro, e as uvas muscadine estão na temporada de setembro a outubro.

Nos meses mais quentes, uvas diretamente do freezer não são apenas frias e refrescantes, elas fazem uma mordida naturalmente saudável. alternativa de tamanho a outras sobremesas congeladas. Outras idéias incluem apreciar uvas “em saladas, como um lanche ou especialmente como um aperitivo”, compartilha Marissa Beck, MS, RD, dietista registrada com sede em Seattle que trabalha no bem-estar corporativo e no desempenho esportivo. O estudo sobre o ácido elágico em uvas é o primeiro de seu tipo a descrever como o composto pode ser responsável pela queima de gordura. Embora promissor, ainda precisa ser replicado. Até então, o que sabemos é que o ácido elágico é encontrado em alimentos naturalmente saudáveis ​​que pertencem a uma dieta balanceada, com ou sem este novo estudo. Melhor ainda, já que as uvas são uma fruta, elas são uma fonte saudável de carboidratos, diz Beck. O melhor de tudo, as uvas são uma maneira prática e acessível de adicionar boa nutrição a lanches e refeições para crianças e adultos.

Alimentos fontes de ácido elágico

Amoras (63 miligramas por xícara) Suco de romã (43 miligramas por 8 onças) Framboesas vermelhas (3 miligramas por copo) Muscadine suco de uva (2 miligramas por 8 onças) Nozes (2 miligramas por onça)