casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vs orgânicos. Frango Não Orgânico

A decisão de comprar frango orgânico ou galinha convencionalmente levantada envolve vários fatores. Você pode escolher frango orgânico porque você sente que é mais saudável, mais humano ou melhor para o meio ambiente. Por outro lado, você pode escolher frango convencionalmente elevado devido a considerações de preço ou preocupações sobre a segurança alimentar. Aprender os factos sobre as duas opções irá ajudá-lo a fazer uma escolha informada.

Nutrição

Os rótulos biológicos indicam práticas agrícolas específicas e não são necessariamente uma garantia de melhoria da qualidade dos alimentos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, atualmente existem poucas pesquisas confiáveis ​​para indicar se os alimentos produzidos organicamente são nutricionalmente superiores aos produtos convencionalmente criados. Produtos vegetais organicamente criados parecem ter níveis mais altos de certos nutrientes. Quando usado na alimentação de aves, esses nutrientes extras podem aumentar o valor nutricional da carne.

Preocupações ambientais

Em geral, o USDA reconhece que a agricultura orgânica é mais gentil com o meio ambiente do que as práticas agrícolas convencionais. Nas áreas de gestão de resíduos, redução de gases de efeito estufa, qualidade do solo e da água, preservação da biodiversidade e conservação de energia e recursos hídricos, o frango produzido de forma orgânica é geralmente a opção ambientalmente mais sensível. National Organic Standard, conforme estabelecido pelo USDA, faz provisões para o tratamento humano de animais de criação. Nestas condições, os produtores de frango orgânico devem fornecer condições de vida que permitam um comportamento saudável e natural das galinhas. Galinhas orgânicas têm acesso ao ar livre, luz solar direta e espaço suficiente para higiene e exercício.

Contaminação bacteriana

Por lei, processadores de carne não podem irradiar frango orgânico para evitar a contaminação bacteriana. Como resultado, alguns consumidores podem ter preocupações em relação à segurança alimentar.

Em um estudo de 2007 no "Journal of Food Protection", pesquisadores da Universidade de Santiago, na Espanha, compararam populações de bactérias em aves criadas organicamente e convencionalmente. . O estudo descobriu que o frango organicamente criado continha níveis mais altos de bactérias do que o frango ou peru criados convencionalmente. Embora tenha havido uma contagem bacteriana global mais alta, as espécies de bactérias na carne de frango organicamente levantada mostraram significativamente menor resistência aos medicamentos antibióticos do que as criadas convencionalmente. O estudo determinou que o frango organicamente criado requer precauções apropriadas de segurança alimentar, mas é uma boa escolha para consumidores preocupados com a disseminação de bactérias resistentes a antibióticos.

Medicamentos Veterinários

O potencial de contaminação de hormônios veterinários, antibióticos e outros medicamentos são uma razão comumente citada para a escolha da carne orgânica. Sob as regulamentações do USDA, os agricultores não têm permissão para administrar qualquer tipo de drogas veterinárias, como hormônios de crescimento ou antibióticos, ao gado que deve ser rotulado como orgânico. O USDA observa, no entanto, que os períodos de espera impostos entre o tratamento e o abate fazem com que a contaminação por esses medicamentos seja improvável mesmo para o frango convencionalmente criado.