casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os benefícios para a saúde do iogurte congelado

O iogurte é um produto lácteo feito a partir de leite fermentado com cultura bacteriana. O Programa de Medicina Integrativa da Universidade de Michigan recomenda o iogurte como parte de uma dieta saudável e balanceada. Uma a três porções de laticínios são recomendadas por dia e iogurte pode compor uma ou todas essas porções. Iogurte congelado é um excelente substituto de baixo teor de gordura para sorvetes e está disponível em uma variedade de sabores.

Nutrientes

O site “Alimentos mais saudáveis ​​do mundo” recomenda iogurte, pois também é rico em nutrientes, incluindo minerais e vitaminas essenciais para a saúde geral do corpo. Minerais no iogurte incluem cálcio, magnésio, potássio, fósforo, selênio e zinco, que são importantes para a formação saudável de células, ossos, dentes e para a função dos sistemas nervoso e imunológico. O Conselho de Laticínios do Reino Unido informa que as iguarias de iogurte e iogurte congelado também são ricas em vitaminas essenciais solúveis em água e lipossolúveis. Estes incluem vitaminas B-2, B-12 e B-1. Quando o iogurte congelado é feito de leite enriquecido, ele também irá conter as vitaminas lipossolúveis A e D.

iogurte congelado contém os benefícios digestivos dos probióticos. O site de saúde AskDrSears.com explica que as bactérias lácticas usadas para produzir iogurte incluem Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaris. Estas bactérias melhoram a função digestiva, reduzem as reações alérgicas e podem auxiliar na digestão da lactose em indivíduos com intolerância à lactose. O iogurte também ajuda a diminuir os sintomas da doença inflamatória intestinal, ou IBD.

Cardiovascular Health

Iogurte, incluindo variedades congeladas, também ajuda a manter e melhorar a saúde do coração e vasos sanguíneos, ajudando a converter fibras em gorduras saudáveis que promovem bons níveis de colesterol. Isso ajuda a aumentar os níveis de colesterol saudável chamados lipídios de alta densidade, ou HDL e diminuir os níveis de lipídios de baixa densidade, ou LDL. O site de saúde “World's Healthiest Foods” observa que esse efeito pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, incluindo colesterol alto, pressão alta e aterosclerose, ou endurecimento e estreitamento das artérias.