casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vs Cru. Benefícios para a saúde do queijo pasteurizado

A maioria dos queijos comidos e vendidos é pasteurizada, o que significa que o leite é tratado para matar todas as bactérias - algumas saudáveis, outras não - antes de o queijo ser feito. Queijos de leite cru são feitos de leite não pasteurizado e, de acordo com alguns, são os queijos mais saborosos que você pode encontrar. Mas a Food and Drug Administration dos EUA afirma que os queijos de pasta mole não pasteurizados e o leite são considerados inseguros para consumo. Dito isto, você pode legalmente comprar alguns queijos de leite cru, desde que tenham sido envelhecidos por pelo menos 60 dias.

Queijos pasteurizados

O tipo mais comum de queijo em mercados e mercearias, queijo pasteurizado pode ser feito industrial e artesanalmente. Queijo pasteurizado é feito de leite que foi aquecido a 140 ou 150 graus Fahrenheit por um período mínimo de 30 minutos, antes que a temperatura baixe, mas não menos que 55 graus. As variedades duras e moles são consideradas seguras para o consumo regular, de acordo com a FDA.

Queijos de leite cru

Queijos de leite cru, devido ao seu teor de leite não pasteurizado - de cabras, vacas ou ovelhas - têm mais sabor e complexidade do que suas contrapartes pasteurizadas. Embora ainda novos nos Estados Unidos, os queijos de leite cru fazem parte de uma dieta tradicional em grande parte da Europa e são feitos em pequena escala nos Estados Unidos por produtores de queijos artesanais. Um grande número de queijos de leite cru são importados.

Perigos da infecção bacteriana

A pasteurização mata todas as bactérias encontradas no leite, fazendo um queijo livre de patógenos. Organismos não patogênicos ainda estão presentes, o que pode fazer com que o queijo estrague se não for armazenado adequadamente em uma geladeira. Listeria, Salmonella e E. coli são todos os patógenos potenciais que são mais prováveis ​​de serem encontrados em queijos de leite cru, em vez de queijos pasteurizados. Queijos de leite cru são feitos por pequenos produtores, que freqüentemente colocam seus produtos sob testes rigorosos para garantir que não haja contaminação por bactérias nocivas, como E. coli, leveduras ou bactérias coliformes. De acordo com uma edição de 2009 da revista "Foodborne Pathogens and Disease", no entanto, há poucos estudos científicos para apoiar a segurança do leite cru em geral. Aprender sobre as medidas de segurança dos produtores independentes pode ajudar a prevenir uma possível infecção do leite cru contaminado.

Outras coisas a considerar

Enquanto os queijos de leite cru podem conter bactérias no leite, os defensores dos produtos de leite cru argumentam que o queijo pasteurizado também carrega um risco de perigo de patógenos. O manuseio e armazenamento insuficientes de leite e queijo pasteurizados podem levar à exposição a patógenos nocivos, bem como à potencial contaminação cruzada. Para mulheres grávidas, pessoas com sistema imunológico comprometido e crianças, a FDA não recomenda qualquer consumo de queijos de leite cru. As mulheres grávidas estão particularmente em perigo se estiverem infectadas com Listeria, uma bactéria que pode causar abortos espontâneos, bem como morte ou doença em recém-nascidos.