O leite de cânhamo e o leite de soja são alternativas à base de plantas para o leite de vaca. Estes produtos podem servir como um substituto de produtos lácteos para veganos e pessoas alérgicas à proteína do leite de vaca ou que são intolerantes à lactose. Ambos também são adequados para aqueles que têm uma alergia a nozes. Para pessoas com alergia à soja que também desejam evitar laticínios, o leite de cânhamo é uma boa opção.
O leite de cânhamo é feito a partir das sementes da planta de cânhamo. Não contém nenhum tetrahidrocanabinol, ou THC, que é o componente psicoativo da planta de maconha. O leite de soja é feito de soja. Como a soja tem um sabor amargo, o leite de soja é geralmente processado e adoçado para torná-lo mais palatável. Cânhamo e leite de soja podem ser encontrados em embalagens estáveis e na seção refrigerada de mercearias e lojas de produtos naturais.
Nutrientes
As sementes de cânhamo contêm ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6, enquanto a soja é rica em cálcio, proteína e potássio. Tanto o cânhamo quanto o leite de soja são livres de colesterol e pobres em gordura saturada. Eles muitas vezes são enriquecidos com cálcio, vitamina A e vitamina D.
aditivos
adoçantes muitas vezes são adicionados ao cânhamo e leite de soja, mas opções sem açúcar estão disponíveis. Ambos os leites vêm em sabores, como baunilha e chocolate. Espessantes como a goma xantana são adicionados para ajudar a impedir a separação da água.
Outras considerações
A maior parte da soja nos Estados Unidos é geneticamente modificada. Se isso lhe diz respeito, procure por leite de soja feito a partir de soja orgânica.
O leite de soja pode causar gás em algumas pessoas. Isso ocorre porque contém oligossacarídeos, carboidratos que são difíceis de serem digeridos pelo corpo.
O cânhamo é uma cultura ecologicamente correta que melhora o solo e não requer pesticidas.
, , ] ]