casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O risco de não haver dietas de carne vermelha

Você pode ter dúvidas sobre como o consumo de carne vermelha afeta sua saúde e suas preocupações não são infundadas. Um estudo de 2007 no “PLoS Medicine”, um periódico publicado pela Public Library of Science, descobriu que o consumo de carne estava associado a um aumento de 24% no risco de câncer colorretal. No entanto, novas pesquisas estão surgindo, o que sugere que o risco é mais no tipo de carne vermelha que você consome, e a falta de carne vermelha em sua dieta pode trazer suas próprias consequências para a saúde.

Deficiências de vitamina

Você Pode achar que eliminar seu consumo de carnes vermelhas o coloca em risco de deficiências vitamínicas, especialmente se você for vegetariano. A vitamina B12 dietética é encontrada principalmente em fontes animais, como carne vermelha, aves e ovos. Esta vitamina é essencial para a formação de glóbulos vermelhos e um metabolismo saudável. Se você não receber quantidades adequadas, pode se cansar facilmente e desenvolver anemia, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde. Outra ingestão alimentar envolve a ingestão de proteínas. Nem todas as proteínas são criadas iguais. Proteínas animais como a carne vermelha são consideradas proteínas completas que contêm todos os aminoácidos essenciais, explica o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. As fontes vegetais contêm proteína, mas você precisará ingerir uma variedade de alimentos para ter certeza de que está obtendo todos os blocos de proteína. Uma mulher adulta requer 46 g de proteína por dia.

Os efeitos de uma dieta sem carne vermelha podem resultar das conseqüências das deficiências nutricionais. Você pode experimentar perda de peso ou perda de massa muscular se sua dieta não contém proteína suficiente. Embora a redução de gordura em sua dieta possa ser saudável, você ainda precisa consumir nada menos que 20% de suas calorias de fontes saudáveis de gordura, como carne vermelha magra. Caso contrário, você pode aumentar o risco de outras deficiências alimentares, como vitamina E, adverte o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Riscos para a Saúde

Uma preocupação que algumas pessoas podem ter com o consumo de carne vermelha é seus efeitos sobre fatores de risco para a saúde. Um estudo de 2010 publicado na revista "Circulation" descobriu que o consumo de carne vermelha não aumentou o risco de desenvolver doença cardíaca coronária ou diabetes mellitus. Pelo contrário, foi o consumo de carnes processadas que apresentaram maior incidência dessas condições de saúde. Se você desistiu de carne por motivos de saúde, pode estar se privando de um alimento altamente nutritivo.

Diretrizes