A carne de caranguejo, com seu rico sabor doce e amanteigado, é um deleite gustativo que oferece benefícios substanciais à saúde. O seu sabor suave faz com que seja um ingrediente versátil e satisfatório em bisques, sopas, ensopados e molhos. A carne de caranguejo enlatada é uma forma conveniente de desfrutar deste delicioso marisco quando não está fresco.
Sugestão
A carne de caranguejo enlatada tem 119 calorias e 23,81 g de proteína por porção de 100 gramas de acordo com a nutrição fatos fornecidos pelo Banco de Dados de Composição de Alimentos do USDA.
Calorias, Proteínas, Carboidratos e Gorduras
Carne de caranguejo é um alimento de alta proteína, baixo teor calórico e sem carboidratos. De acordo com o Blue Crab Info, um de 3 onças. servindo contém 17,17 g de proteína, zero carboidratos e um modesto 86 calorias (ver referências 1). Fit Day observa que, embora o caranguejo contenha uma pequena quantidade de gordura, a gordura é insaturada, o que é considerado saudável. O site acrescenta que a carne de caranguejo é uma fonte natural de ácidos graxos ômega-3, o que pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco e câncer, melhorar a memória e ajudar a estabilizar o humor. Carne de caranguejo é rica em colesterol, com um de 3 onças. servindo oferecendo 85 mg. De acordo com a American Heart Association, você deve limitar seu consumo a menos de 300 mg, se você tem níveis normais de LDL.
Vitaminas
O caranguejo é uma boa fonte de várias vitaminas antioxidantes. De acordo com o Blue Crab Info, um de 3 onças. servindo contém 5.100 UI de vitamina A, 2.805 mg de vitamina C e .850 mg de vitamina E. A carne de caranguejo também é uma excelente fonte de vitamina B-12, caracterizada pelo Medline Plus como uma vitamina solúvel em água necessária para a formação de glóbulos vermelhos; um de 3 onças. servindo fornece um enorme 6,205 mcg - ou 103 por cento - do valor recomendado.
Minerais
Carne de caranguejo é rica em minerais. Blue Crab afirma que 3 oz. contém 18% do VD do fósforo - essencial para ossos e dentes saudáveis - 24% do Vr do zinco - que ajuda a eliminar os radicais livres nocivos - e 27% do VD do cobre, essencial para produzir sangue vermelho células e colágeno. De acordo com a ajuda com o cozimento, 1 xícara de carne de caranguejo também contém 57,9 mcg de selênio.
Cromo
Carne de caranguejo é rica em cromo, o que ajuda a reduzir os níveis de glicose no corpo, afirma Diet Health Club. O site acrescenta que o hromium também ajuda a aumentar os níveis de HDL, ou "bom" colesterol. Isso, por sua vez, pode diminuir o risco de acidentes vasculares cerebrais e doenças cardiovasculares.
Considerações sobre a segurança do caranguejo
Embora a carne de caranguejo seja um alimento saudável e nutritivo, observe alguns cuidados ao prepará-la e comê-la. Obviamente, se você tem uma alergia a crustáceos ou caranguejos, não coma caranguejo ou qualquer outro prato que contenha. Fit Day observa que os sintomas de uma alergia ao caranguejo podem variar de uma erupção leve a uma reação anafilática com risco de vida. Se sentir inchaço nos lábios ou garganta, dificuldade em respirar, urticária, chiado ou desmaios e confusão depois de comer carne de caranguejo, procure atendimento médico de emergência. A carne de caranguejo também contém níveis moderadamente grandes de purinas, que podem desencadear ataques de gota em alguns indivíduos.