O lombo é um corte versátil de carne. É muito mais acessível do que o filé mignon ou o lombo de gordura. Se você conhece o caminho da cozinha, o lombo moído pode ser parte de uma refeição gourmet repleta de nutrientes. Embora a carne vermelha geralmente tenha uma reputação insalubre, ela pode ser parte de uma dieta equilibrada e saudável. Ele fornece uma abundância de vitaminas e minerais que são necessários para a saúde muscular e produção de glóbulos vermelhos.
Alta em proteína
A quantidade diária recomendada de proteína para homens é de 56 gramas por dia, enquanto as mulheres precisam de 46 gramas. Para cada porção de 3 onças de lombo moído, você recebe um gritante 25 gramas de proteína. Este é um pouco mais do que o mesmo tamanho de porção de um peito de frango, chegando a cerca de 24 gramas de proteína por porção. A proteína é necessária para todas as células, tecidos e órgãos do corpo. Uma proteína completa, o lombo fornece todos os aminoácidos essenciais que o seu corpo necessita.
Pegue as suas vitaminas B
O lombo moído, ou carne em geral, fornece quantidades significativas de vitaminas B-12 e B-6. Estes são importantes para o funcionamento do cérebro e metabolismo energético. A vitamina B-12 desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos, função neurológica e síntese de DNA. Os adultos precisam de 2,4 microgramas de B-12 por dia, e o lombo moído fornece cerca de 62% deste valor, com 1,5 micra por porção de 3 onças. A vitamina B-6 também é necessária para a produção de DNA e produção de outro material genético. A população adulta em geral precisa de 400 microgramas de B-6 por dia, e o lombo moído fornece 88 microgramas.
Contagem de selênio
O selênio pode desempenhar um papel importante em várias doenças e distúrbios. Por causa de suas propriedades antioxidantes, pode ser imperativo na prevenção do câncer e nas doenças cardiovasculares. O selênio tem um efeito sobre o reparo do DNA, a morte celular e o sistema imunológico, os quais podem prevenir o câncer. As proteínas do selênio podem reduzir a inflamação e impedir a agregação das plaquetas no sangue, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas. Pelo menos 55 microgramas de selénio são recomendados diariamente para a população adulta em geral. Uma porção de lombo moído fornece 22 microgramas, o que equivale a cerca de 40% do valor diário.
Lean é melhor
O lombo à terra é um corte magro de carne bovina comparado a cortes com alto teor de gordura e o teor de gordura pode ser comparável ao que muitos consideram carnes "mais saudáveis". Por exemplo, uma coxa de frango de 3 onças tem cerca de 3,2 gramas de gordura saturada. Em comparação, o lombo moído com o mesmo tamanho de porção contém cerca de 3,2 gramas de gordura saturada. Uma dieta rica em gordura saturada tem sido associada a doenças cardíacas, então quanto menos você tem, melhor. As Diretrizes Alimentares de 2010 para os americanos recomendam consumir menos de 10% de suas calorias diárias como gordura saturada.