A constipação afeta 15% dos americanos, informa a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. A constipação aguda acontece apenas de vez em quando, mas a constipação crônica é uma condição desconfortável na qual você costuma ter problemas com os movimentos intestinais - você pode ter muito poucos em uma semana ou passar por fezes duras e secas. Enquanto a dieta desempenha um papel importante na constipação, outros fatores podem contribuir. Você pode ter um problema médico ou de estilo de vida que está causando sua constipação crônica, por isso consulte o seu médico.
Alimentos de baixa fibra
Se você está constipado cronicamente, pode estar comendo muitos alimentos processados com pouca fibra alimentos. Você precisa de 20 a 35 gramas de fibra por dia, mas a maioria dos americanos recebe uma média de 15 gramas, relata o NDDIC. Os alimentos que tiveram a maior parte da fibra removida incluem muitos grãos refinados, como cereais açucarados; "white bread, rice and pasta;", 3, [[e outros alimentos feitos de farinha branca, como donuts e doces. Para aumentar o consumo de fibras, substitua os grãos refinados por alimentos feitos a partir de grãos integrais, como trigo integral, aveia, arroz integral e farelo. A falta de líquidos A desidratação é outra causa comum de constipação crônica. Você pode estar bebendo muito pouco no geral, ou sua bebida preferida pode ser café, chá ou refrigerante, cujo teor de cafeína pode realmente desidratá-lo. Além disso, quando você aumenta a fibra em sua dieta, você precisa aumentar seus fluidos para evitar a constipação. Os Institutos Nacionais de Saúde recomendam a ingestão de seis a oito copos de água ou outros líquidos, como caldo, leite ou suco a cada dia.
Dieta rica em carboidratos e com alto teor de proteínas
Dieta de carboidratos pode causar constipação se você está muito focado em alta ingestão de proteína. Fontes animais de proteína como carne, peixe, queijo, laticínios e ovos fornecem proteína e gordura, mas nenhuma fibra, e elas podem ser vinculantes se você não as complementar com carboidratos saudáveis. Você ainda pode obter muita fibra em um regime de baixa em carboidratos. O Centro Médico da Universidade de Rochester sugere a escolha de feijões, vegetais, nozes, frutas vermelhas, ameixas secas e aveia, todos com ampla fibra insolúvel, o tipo que promove evacuações saudáveis.
Leite de vaca
Uma incapacidade Para produzir o suficiente da enzima que digere a proteína no leite e outros produtos lácteos, a intolerância à lactose pode ter manifestações no trato digestivo, geralmente na forma de diarréia, gases ou inchaço. No entanto, as crianças que têm uma alergia real ao leite de vaca podem experimentar constipação persistente. Pesquisa publicada em 2012 no “Iranian Journal of Pediatrics” descobriu que 80% das crianças constipadas cronicamente no estudo - que foram tratadas sem sucesso com laxantes - tiveram resultado positivo para alergia ao leite de vaca. A equipe de pesquisa pediu mais investigação, mas sugeriu uma dieta de eliminação do leite de vaca para crianças com constipação de longo prazo que não respondem a outras intervenções.