casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Pectina e Digestão

Você pode já ter começado a adicionar mais fibras à sua dieta, possivelmente tentando comer mais grãos integrais ou farinha de aveia. Frutas, legumes e legumes também contêm fibras, de acordo com o site mayoclinic.com. A pectina é uma fibra natural encontrada em certas frutas, como maçãs e toranjas, e alguns vegetais. Trazendo mais significado ao velho ditado, "uma maçã por dia mantém o médico longe", acrescentando que a pectina pode ajudar na sua digestão quando tomada de acordo com as instruções do seu médico.

Benefícios da Fibra Solúvel |

O mayoclinic.com diz que existem dois tipos de fibra: insolúvel e solúvel. Insolúvel significa que não se dissolve na água. Este tipo é usado principalmente para mover as fezes através do intestino. De acordo com o site do Dr. Andrew Weil, a fibra solúvel, como a pectina, faz mais do que apenas mover as fezes através do intestino. Ela ajuda a ligar o colesterol nos intestinos, aumentando sua eliminação do corpo. Um estudo publicado no "Journal of Physiology and Biochemistry" em junho de 1998 demonstrou que ratos alimentados com pectina de maçã ou laranja diminuíram os níveis de colesterol.

Pectina e diarreia

De acordo com "The New Healing Herbs, "A pectina trabalha com bactérias intestinais naturais, ou boas bactérias, que transformam a fibra em um revestimento calmante para paredes intestinais irritadas. O livro também afirma que a pectina de maçã foi encontrada para neutralizar as bactérias que causam diarréia, como Salmonella, E. Coli e Staphylococcus. A pectina adiciona volume às fezes, o que pode ajudar a aliviar os sintomas de diarréia também.

Pectina e constipação

Um artigo publicado em uma revista russa, "Voprosy Pitaniia", em janeiro de 2006, estudou pacientes com constipação causada por revestimentos intestinais irritados. A pectina derivada da beterraba foi dada a alguns dos pacientes no experimento, enquanto o grupo de comparação recebeu o kefir, que contém bactérias digestivas naturais chamadas probióticos. O grupo que recebeu a pectina encontrou mais alívio da constipação e irritações no revestimento intestinal do que o grupo de comparação. O site da Clínica Mayo também afirma que a fibra solúvel pode ajudar a aliviar os sintomas da constipação, dando mais volume às fezes, o que ajuda a mover-se através do cólon mais facilmente. Outros Benefícios

Além de ajudar na digestão e Removendo o colesterol, a pectina também tem sido estudada por seu efeito sobre diabetes e câncer. De acordo com “The New Healing Herbs”, a pectina se liga aos compostos causadores de câncer, ajudando-os a serem eliminados do corpo com segurança. Um estudo publicado em "Terapias de Câncer Integrativas", em junho de 2010, mostrou que a pectina cítrica modificada ajudou a inibir o crescimento celular e aumentar a morte celular em linhas celulares de câncer de próstata. Pesquisa não está completa, no entanto, portanto, você não deve adicionar pectina à sua dieta para tratar esses distúrbios sem consultar o seu médico.

Suplementos de pectina

A pectina ocorre como um pó claro que é branco ou amarelado, estados vitaminas-supplements.org. É praticamente inodoro e tem propriedades semelhantes à gelatina. É frequentemente usado para fazer compotas e geleias, e forma uma substância semelhante a gel quando misturada com água. Você pode comprar cápsulas de pectina de maçã e toranja que são feitas a partir do que é normalmente considerado o "desperdício" de cascas de frutas. Siga as instruções da embalagem e verifique com seu médico para garantir que você está tomando a quantidade adequada. Beber bastante água é crucial se você estiver tomando pectina ou qualquer outro suplemento de fibra, já que tanto a fibra solúvel quanto a insolúvel precisam de água para passar pelo sistema digestivo de maneira eficaz, afirma o site mayoclinic.com. Fontes Naturais de Pectina> Maçãs, toranjas, pêssegos, groselhas e ameixas contêm pectina. As pectinas também são encontradas em plantações de raízes, como cenouras e beterrabas, bem como em tubérculos, como batatas, estados, vitaminas e suplementos.org. O site da Clínica Mayo recomenda que homens e mulheres com menos de 50 anos incluam 25 a 38 gramas de fibra em sua dieta por dia, respectivamente. Homens e mulheres com mais de 50 anos precisam entre 21 e 30 gramas por dia. De acordo com o Dr. Andrew Weil, a pectina sozinha não deve ser usada para tratar níveis elevados de colesterol, diabetes ou qualquer outro tipo de doença ou distúrbio. Sempre certifique-se de discutir sua saúde e quaisquer suplementos potenciais com seu médico antes de iniciar o uso.